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Por Redação
14 de outubro de 2024

Comfort entra em nova categoria e lança perfume em cristais para roupas

Marca da Unilever investe na tendência de perfumação com dois aromas: Euforia Floral e Explosão de Frescor

Na última quinta-feira (10), a Unilever anunciou o lançamento de sua mais recente aposta no mercado de produtos de limpeza: o Comfort Boom, perfume em cristais para roupas. Durante o evento de lançamento, Larissa Rezek, gerente de marketing de Comfort, apresentou a novidade, reforçando a importância do vínculo dos brasileiros com os aromas.

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De acordo com Larissa, o Brasil é o segundo maior mercado de consumo de fragrâncias do mundo. “Perfume para o brasileiro vai além do cheiro, é algo que traz memória, bem-estar e autoestima”, destacou ela. Com isso em mente, a Comfort decidiu partir para uma nova categoria lançando um produto para intensificar a perfumação das roupas.

O Comfort Boom foi inspirado em fragrâncias internacionais com aromas que prometem durar até 12 semanas nas roupas. Disponível nas versões Euforia Floral, que traz notas de âmbar, e Explosão de Frescor, combinação de patchouli amadeirado, ambos com preço sugerido de R$ 17,99. Os cristais, ao serem adicionados à água, no momento da lavagem e junto ao amaciante, intensificam o perfume e liberam cápsulas que se depositam sobre as fibras das roupas. Após secas, enquanto o consumidor faz suas atividades do dia a dia, as cápsulas se rompem, liberando o perfume.

Giovanna Gomes, vice-presidente de marketing de cuidados para a casa na Unilever, enfatizou que o objetivo da marca é proporcionar uma experiência sensorial elevada, comparável a bons perfumes. “Estamos trazendo uma nova maneira de intensificar o perfume das roupas, que vai prolongar aquela deliciosa sensação de usar uma roupa perfumada”.

A marca também pretende se conectar com o público digital por meio de uma estratégia focada em marketing de influência, filmes publicitários, ações em redes sociais e presença em mobiliário urbano. A marca também realizará dinâmicas especiais no ponto de venda. Em sete unidades da rede Sonda, por exemplo, os consumidores poderão participar de uma ação "compre e ganhe".

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