Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Lançamento
...
Por Vitor Garcia
16 de janeiro de 2023

Cottonbaby lança linha de produtos Snoopy

Licenciamento do personagem se dá em itens para bebês e crianças de 0 a 2 anos

A turma do Charlie Brown não é novidade no mercado: os personagens já animam crianças e adultos do mundo todo há mais de 70 anos. E é justamente por isso que a Cottonbaby optou pelo licenciamento de um personagem com sucesso estabelecido no mercado e que não sai de moda, além de contar com a força da empresa de licenciamentos, Lotus Global, que representa o personagem no Brasil.

Atualmente, há mais de 40 licenciados da marca no Brasil, nas categorias de confecção, cama e banho, entretenimento, alimentos, presentes, cuidados pessoais, produtos infantis, pet, promoção, editorial, volta às aulas e brinquedos. 

?O licenciamento da marca Peanuts gera para o varejo todos os anos bilhões em vendas de produtos de muitos segmentos. É uma grande oportunidade de atrelarmos a nossa marca ao sucesso já estabelecido do personagem, será uma virada de chave para o novo momento da companhia?, comenta Matheus Bacaicoa, analista de Marketing de Produto e P&D da Cottonbaby.

Os produtos licenciados da Cottonbaby vão atender bebês e crianças de 0 a 2 anos e substituem os produtos da linha líquida com novas formulações.

?É um personagem que conversa totalmente com a nossa marca, pois agrada tanto à shopper, quanto às crianças, agregando um valor ainda maior aos nossos produtos?, analisa Gabriela Pompeo, coordenadora de Inteligência de Negócios da Cottonbaby.

boom dos licenciados: porque vale a pena investir em produtos com personagens

O licenciamento de personagens - protegidos por direitos autorais - é uma estratégia que muitas empresas utilizam para ampliar seu portfólio e, consequentemente, vender mais.

A Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) estima que um produto licenciado tenha um giro 45% maior, em média, do que similares. O responsável por esse aumento nas vendas é o valor agregado que a propriedade licenciada entrega, fortalecendo o novo produto ou linha diante do cliente. 

Deixe seu comentário