
Por Redação
29 de setembro de 2025Danone apresenta nova fórmula do petit suisse, Danoninho
O produto passa a ter baixo teor de açúcares
O Danoninho dá mais um passo em sua jornada de inovação nutricional, traz uma nova fórmula do petit suisse, agora com baixo teor de açúcares.
LEIA TAMBÉM
Danone lança embalagens mais leves
Roberto Carrelas é o novo vice-presidente de Vendas e Trade da Danone Brasil
A reformulação é resultado do compromisso contínuo da Danone com a saúde das crianças e reflete a estratégia da marca para geração de impacto positivo, colocando a ciência e a inovação no centro do negócio. Desde 2016, com a definição de metas internas de nutrição, e seguindo normas definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a empresa acelerou esse processo e nos últimos nove anos reduziu 31% o teor de açúcares do produto. Danoninho agora tem apenas 10g de açúcares totais a cada 100g de produto.
“A infância é uma fase crucial para a formação de hábitos alimentares saudáveis e reduzir o teor de açúcares totais de Danoninho mantendo o sabor e o valor nutricional mostra que é possível evoluir e inovar sem abrir mão do que importa”, afirma Gustavo Alvarez, diretor de R&I da Danone Brasil.
“Passamos a agregar ainda mais valor à alimentação diária dos pequenos, mantendo a mesma qualidade nutricional e o cuidado de uma marca que olha para o futuro com responsabilidade e afeto, sempre ao lado das famílias”, reforça Marcelo Bronze, vice-presidente de Marketing da Danone Brasil.
Além da embalagem tradicional em bandejas, Danoninho também pode ser encontrado em garrafas de 100g e no formato pouch.