Por Redação
29 de fevereiro de 2024Embalixo lança produto feito de plástico retirado do mar
A empresa tem objetivo de recolher 150 toneladas de resíduos
A Embalixo, empresa brasileira em sacos para lixo, reforça seu compromisso com a sustentabilidade com o lançamento da linha Oceano, criada com o propósito de recolher 150 toneladas de resíduos plásticos do mar em 12 meses, transformando-os em sacos para lixo. A iniciativa foi elaborada em parceria com o Instituto Argonauta, organização conhecida pelo trabalho em prol da preservação da vida marinha.
LEIA TAMBÉM
Embalixo investe em produtos acessíveis para pessoas cegas
Como os supermercadistas podem aproveitar o crescimento do setor de higiene e limpeza
Para viabilizar a nova linha, a Embalixo contou com mais de 40 colaboradores dedicados ao projeto, que está sendo investido R$ 10 milhões. Após o material se coletado do oceano, é necessário higienizá-lo corretamente antes de reintegrá-lo ao processo para criar um produto. “Esse produto é resultado do nosso esforço para trazer ao mundo o primeiro saco para lixo em grande escala feito com plástico marinho. Por meio dele, queremos incentivar a população a adotar práticas sustentáveis”, afirma o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa.
“O Brasil é responsável por 3,44 milhões de toneladas de resíduos plásticos que chegam aos oceanos todos os anos. Transformar esse lixo em um novo produto contribui com a preservação e com a conscientização ambiental, auxiliando a minimizar e alertar as pessoas sobre o grave risco que o plástico representa para os animais marinhos e o ambiente”, diz o oceanógrafo e presidente do Instituto Argonauta, Hugo Gallo Neto.
Demonstrando comprometimento com as práticas ESG, além de ambientalmente sustentáveis, as embalagens da nova linha, apresentam informações em braile. O produto tem distribuição nacional em diversos tamanhos, atendendo desde o uso doméstico até demandas industriais.