
Por Redação
5 de janeiro de 2024Gtex lança linha Lavanda
Lista de itens inclui lava-roupas líquido, lava-roupas em pó, amaciante, desinfetante e limpador multiuso
A Gtex, empresa brasileira do setor de Higiene e Limpeza e dona de marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon e Hiper Clean, entre outras, anuncia o lançamento de uma linha inteira de produtos homecare com a fragrância de lavanda, que inclui lava-roupas líquido, lava-roupas em pó, amaciante, desinfetante e limpador multiuso.
“Lavanda vem do latim lavare, lavar, e a associação com a limpeza data da época dos romanos, que usavam a planta em seus banhos, limpando corpo, espírito, e ainda na lavanderia, para perfumar as roupas”, explica Marcos Santana, gerente de marketing da Gtex, uma das líderes em produtos de limpeza no Brasil.
Pensando nesta preferência pela fragrância, comprovada recentemente pela Kantar, que em dezembro de 2022 mostrou que na categoria de desinfetantes a variante lavanda é a mais vendida, a empresa enxergou uma grande oportunidade.
“Ficou claro para nós, por meio desta e de outras pesquisas, que 70% dos consumidores têm preferência para a mesma nota olfativa em diferentes categorias e por isso investimos na fragrância mais amada do país. Já notamos uma procura cada dia maior pelos nossos sabões em pó, lava-roupas líquido, amaciantes, desinfetantes, todos em diferentes tamanhos e volumetrias, tendo a lavanda como protagonista”, complementa Santana.
Notícias Relacionadas

Frooty anuncia parceria com Karinat e entra para o mercado de bites
Leia mais
Froneri Brasil e Mondelez se juntam com o lançamento de Oreo Bites
Leia mais
Natural Alimentos lança linha de conservas e temperos secos
Leia mais
Panco inova com lançamentos estratégicos e amplia sua presença em nova categoria
Leia mais
Yoki e Netflix se juntam e apresentam dois novos sabores de pipoca...
Leia mais
Selmi em parceria com Unilever lançam Biscoito Maizena original
Leia mais
Grupo RFK amplia portfólio com lançamento de Refriko Guaraná Sem Açúcar
Leia mais
M&M'S anuncia chegada de cookie exclusivo para o mercado brasileiro
Leia mais
Grupo HEINEKEN amplia portfólio com o lançamento da Sol Zero
Leia mais
Cooxupé investe em lançamento e em novo layout de embalagem
Leia mais
Vigor amplia seu portfólio com o lançamento de novos sabores de iogurtes
Leia mais