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Por Redação
15 de outubro de 2024

Heinz lança molhos em vidro com foco em experiência premium

As novidades chegam às gôndolas em três versões: o tradicional, o basílico e o oliva

A Heinz, marca que junto com Hemmer, Quero e BR Spices integra o portfólio de Kraft Heinz no Brasil, está ampliando seu portfólio e lançou, na última segunda-feira (14), uma linha de produtos premium: molhos de tomate em embalagens de vidro.

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De acordo com uma pesquisa da Nielsen, apenas 4% dos molhos de tomate no mercado estão em embalagens de vidro. Pensando nisso, a Heinz encontrou uma oportunidade de crescimento em um mercado que cresceu 20% em market share em 2023.

As novidades chegam às gôndolas em três versões: o tradicional, o basílico, com a presença de folhas de manjericão, e o oliva, com pedaços de azeitonas verdes.

Durante o evento de lançamento, que aconteceu no Farol Santander, em São Paulo, André Mendes, gerente de Comunicação e Marketing da Heinz destacou que essa novidade teve como objetivo a exploração de uma nova categoria de consumo premium e ressalta que os produtos já estão nas gôndolas dos principais supermercados do Brasil.

De acordo com Cristina monteira, CMO da Kraft Heinz Brasil, o lançamento dos molhos em vidro representa o compromisso da companhia em entregar produtos premium aos consumidores. “Queremos proporcionar uma experiência sofisticada com um preço competitivo frente à concorrência. Trata-se de um passo estratégico para a companhia, que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e entra agora em um novo mercado com muitas oportunidades de negócio”, comenta Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Com 13 lançamentos feitos nos últimos 2 anos, a marca tem investido constantemente em inovação. O resultado no período foi a chegada de novos condimentos saborizados, entrada na categoria de pimentas e de temperos para batata e para hambúrguer, expandindo o seu portfólio para elevar as experiências gastronômicas à última potência. “Entre 2022 e 2023 a cartela de produtos cresceu em 20%, devido aos lançamentos da marca no país”, finaliza a CMO.

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