Por Redação
29 de outubro de 2024Itaipava entra para o mercado de bebidas prontas com o lançamento de Fest Drinks
A novidade está disponível nos sabores Intense Citrus, feita com saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin, ambos com teor alcoólico de 7,9%
A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, anuncia o lançamento de sua nova linha de bebidas alcóolicas prontas para consumo: Fest Drinks by Itaipava. Com o lançamento, a marca expande sua atuação no mercado de bebidas alcoólicas e, pela primeira vez, atua em outro segmento que não o de cerveja.
LEIA TAMBÉM
Grupo Petrópolis lança Vold X
Grupo Petrópolis apresenta nova identidade visual de Itaipava
Fest Drinks by Itaipava é uma novidade do segmento de bebidas prontas, RTDs (ready to drink), que chega ao mercado com dois sabores exclusivos: Intense Citrus, feita com saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin. Ambas com teor alcoólico de 7,9%, em latas de 269 ml.
“Fest Drinks by Itaipava entra num segmento do mercado em pleno crescimento desde 2021, os RTDs. É a oportunidade de Itaipava dialogar com o público jovem, além do endosso de uma das maiores marcas de cerveja Brasil, a embalagem tem design moderno e uma tinta especial que faz a lata brilhar numa balada, quando é exposta à luz negra”, conta Tadeu Tronco, gerente de Marcas do Grupo Petrópolis.
Um levantamento feito pela consultoria Nielsen revelou que, em 2023, esse mercado cresceu 10% em volume e valor, com expectativa de de atingir 8% do mercado de bebidas alcoólicas até 2025. Até 2030, o setor pode movimentar cerca de US$ 85 bilhões.
“A aceitação dos jovens com esse tipo de bebida é crescente, e as marcas que apostam em novos rótulos e sabores têm grande potencial de se destacar. Cerca de 50% dos consumidores estão dispostos a experimentar bebidas deste nicho, principalmente quando produzidas por marcas conhecidas”, finaliza Tadeu.