
Por Redação
19 de fevereiro de 2025Leão entra para o mercado de erva-mate verde
A empresa lança linha de Chimarrão e Tereré
A Leão, empresa de chás e bebidas para infusão, aposta na erva-mate verde, com dois novos produtos, Chimarrão e Tereré, feitos com uma erva-mate cuidadosamente selecionada, garantindo o sabor e aroma típicos das bebidas.
LEIA TAMBÉM
Drinks com gin e frisantes são tendência nas altas temperaturas
Como a COVID-19 mudou os hábitos alimentares
“Ao entrar no segmento de Chimarrão e Tereré, ampliamos ainda mais a nossa presença no setor de erva-mate dentro de um movimento estratégico para a expansão da marca, já que a categoria de mate verde tem grande representatividade no volume do mercado brasileiro”, avalia Marcelo Correa, CEO da Leão.
O Chimarrão, tradicionalmente consumido quente, está disponível em embalagem de um quilo, enquanto o Tereré da marca chega em embalagem de 500 gramas e três sabores: natural, abacaxi e menta com limão para consumo em água gelada.
“Em linha com a nossa cultura de inovação e qualidade, investimos em uma embalagem granel à vácuo para assegurar o frescor do mate por mais tempo, atendendo o padrão que os consumidores de Chimarrão e Tereré procuram. Com os lançamentos, reforçamos a nossa conexão com as raízes culturais brasileiras e com a erva-mate, democratizando o consumo dessas bebidas”, explica Fabio Moreno, head Comercial da Leão.
Segundo ele, a marca busca atender desde o público que valoriza os hábitos tradicionais de compartilhar uma cuia, até a demanda crescente dos consumidores mais jovens que procuram bebidas saudáveis e refrescantes, como o Tereré.
Notícias Relacionadas

Grupo Vale Fértil amplia seu portfólio com azeitonas recheadas
Leia mais
Piracanjuba amplia portfólio com o lançamento de suplementos proteicos
Leia mais
Neugebauer lança a linha Nóig, barras de chocolate recheadas
Leia mais
Pesquisa da Wine traz um panorama sobre o consumo de vinhos no...
Leia mais
Nestlé relança Moça Mini como parte da linha regular da marca e...
Leia mais
Froneri Brasil e Mondelez se juntam com o lançamento de Oreo Bites
Leia mais
Aurora Coop estreia o vídeo de lançamento da linha Aurora Premium
Leia mais
Verde Campo amplia portfólio da linha de iogurtes com o ”Colherável Natural...
Leia mais
Flormel anuncia linha de barras de chocolate sem adição de açúcares
Leia mais
Qualitá firma parceria com a Casa Suiça e lança linha de panetones
Leia mais
Hortifruti Natural da Terra amplia seu portfólio de marca própria com o...
Leia mais