Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Lançamento
...
Por Redação
22 de outubro de 2024

Panco inova com lançamentos estratégicos e amplia sua presença em nova categoria

Marca estreia no segmento de pães artesanais, que atingiu 75 milhões de unidades vendidas em 2023

A Panco, líder na produção de pães e bolos, está ampliando seu portfólio com lançamentos exclusivos. A marca anuncia sua estreia no segmento de pães artesanais, um novo sabor inédito de panetone, e a expansão da linha de salgadinhos.

LEIA TAMBÉM

Pães Artesanais

Para fortalecer sua presença no mercado de pães industrializados, a Panco lança a linha Panco Artesanale, que chega para complementar as linhas já existentes, como Pães Família, Bisnaguinhas, Pães de Ovos, Pães Especiais e Pães Caseiros. O segmento de pães artesanais, que surgiu em 2017, tem apresentado um crescimento de 18% ao ano, e em 2023, registrou a venda de 75 milhões de unidades e um faturamento de R$ 900 milhões, segundo dados da Nielsen.


A linha Panco Artesanale chega com três opções: Original, Integral (com 35% de integralidade), e a novidade Alecrim & Azeite. Os pães, com fatias mais grossas e uma cobertura de farinha, são inspirados em receitas caseiras, garantindo maciez e sabor diferenciados. As embalagens de 350g estarão disponíveis nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A empresa busca, com esse lançamento, consolidar sua liderança e se tornar referência no segmento de pães artesanais.

Panetones

A Panco, já reconhecida pela qualidade no segmento de panetones, apresenta uma nova versão para as festas de fim de ano: Damasco, Doce de Leite e Castanha-do-Pará (550g). A combinação foi desenvolvida após estudos sobre hábitos de consumo, que revelaram a preferência por misturas de sabores e texturas. Essa novidade une o sabor frutado do damasco, a cremosidade do doce de leite e a crocância da castanha-do-pará.


Além do novo sabor, a marca lança também o Panettone Mini Gotas de Chocolate (80g), que amplia a linha já conhecida pelos consumidores. A Panco oferece duas categorias de panetones: Tradicionais, com opções como Frutas e Gotas de Chocolate, e Especiais, que incluem versões como Trufado, Banoffee, Tiramisu, e o lançamento de Damasco, Doce de Leite e Castanha-do-Pará, com embalagens diferenciadas para presente.

Segundo a Abimapi, o mercado de panetones teve um crescimento de 31,5% em faturamento entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, atingindo 37,6 milhões de lares. A modernização dos pontos de contato com os consumidores foi um dos principais impulsionadores desse crescimento.

Salgadinhos

A linha de salgadinhos da Panco também traz novidades. A marca Bisnack lança o sabor Queijo, um dos preferidos dos consumidores, que se junta aos já conhecidos sabores Churrasco e Bacon. Disponíveis em embalagens de 80g e 45g, os salgadinhos estão divididos em duas categorias: Bisnacks Tradicionais, com sabores como Pimenta Mexicana, Pizza, Cebola, Galeto, Pão de Alho e Salaminho, e Bisnacks Especiais, que incluem Costela no Bafo, Lemon Pepper e Chipotle.


“Trazer inovação e qualidade faz parte do DNA da Panco. Estamos sempre buscando agradar o paladar dos brasileiros com sabores únicos, ingredientes selecionados e da mais alta qualidade”, afirma Vinicius Paonessa Germano, diretor de Marketing e Trade Marketing da Panco.

Deixe seu comentário