
Por Redação
16 de junho de 2025Unilever lança categoria de desodorantes All Body Deo para controle de mau odor em outras partes do corpo
A novidade está disponível nas marcas Rexona, Dove e Dove Men + Care, em diferentes formatos
A Unilever anuncia o novo lançamento da nova categoria de desodorantes, desenvolvida para as outras partes do corpo. A categoria de All Body Deo chega ao mercado nacional em junho por meio das marcas Rexona, Dove e Dove Men + Care, todas do portfólio Unilever. O lançamento dessa categoria atende ao interesse dos consumidores brasileiros em um produto para outras partes do corpo, com tecnologia e princípios ativos desodorantes que capturam o mau odor corporal, respeitando o microbioma de cada uma delas.
LEIA TAMBÉM
JBS adquire a The Vegetarian Butcher, marca de plant-based da Unilever
Descubra como o marketing digital pode impulsionar o sucesso do seu supermercado!
Diferentemente dos antitranspirantes que já fazem parte dos portfólios das marcas e são voltados para as axilas, os novos desodorantes All Body Deo possuem a tecnologia "odor block", que neutralizam os diversos odores do corpo humano e prolongam a sensação de frescor, com fragrâncias variadas para manter os consumidores cheirosos em outras partes do corpo.
A nova tecnologia dos All Body Deo de Rexona, Dove e Dove Men + Care é testada dermatologicamente, não possui álcool e nem alumínio na formulação – ideal para áreas do corpo como costas, pés, virilhas e peitos. Seu recurso inovador elimina bactérias causadoras de mau odor, capturando e bloqueando sua ação para oferecer proteção personalizada contra odores por até 72 horas.
O lançamento contará com os formatos aerossol e creme, com 6 opções de fragrância em Rexona, 2 em Dove e 3 em Dove Men + Care. A princípio, os produtos poderão ser encontrados em todo o país.
“Lançar a linha de desodorantes para todo o corpo no Brasil representa um marco significativo e mais um momento de inovação no mercado de Cuidados Pessoais. Dentro desse novo segmento, existem necessidades variadas em relação ao corpo que cada uma das nossas marcas poderá abordar. Além de impactar positivamente a vida dos consumidores, o lançamento de All Body Deo reforça o pioneirismo da Unilever e de suas tecnologias inovadoras”, destaca Viviane Ramos, diretora da Categoria de Desodorantes da Unilever no Brasil.
“Estudamos o comportamento dos consumidores e concluímos que para uma grande parte dos brasileiros a preocupação com o mau cheiro em outras partes do corpo é latente. O Brasil é um dos maiores mercados globais de Cuidados Pessoais e somos um dos primeiros países no mundo a comercializar o All Body Deo, atendendo a vontade do consumidor brasileiro em estar com o corpo cheiroso e sem odor”, complementa Viviane Ramos.
A novidade All Body Deo chega ao mercado nacional com uma robusta estratégia de vendas com o intuito de alcançar os consumidores e poderá ser encontrada nos principais pontos de venda do país a partir de junho deste ano.
“All Body Deo é um produto disruptivo e, por isso, criamos um plano de execução também disruptivo para lançá-lo no mercado. A estratégia é desafiadora porque envolve o aspecto educacional da nova categoria, mas, com ações customizadas e personalizadas, queremos atender a todos os postos de vendas e fornecedores. Apresentaremos as inovações das diferentes marcas de forma conjunta enquanto exploramos a força de cada uma delas. Estamos buscando sinergias, mas também desenvolvemos planos específicos para potencializar a visibilidade da inovação nos diferentes canais do varejo, incluindo o e-commerce”, explica Bruno Martins, diretor de Trade Marketing e Performance de Negócios para Cuidados Pessoais da Unilever.