Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Lançamento
...
Por Redação
25 de novembro de 2024

Faixa Azul aposta em nova opção para as festas de fim de ano

Nesse mês de novembro inicia a distribuição em todo o território nacional do Queijo do Reino

A marca de queijos Faixa Azul anuncia o lançamento do Queijo do Reino Faixa Azul, produto que estará disponível nas gôndolas dos supermercados a partir desse mês de novembro em todo território nacional. A novidade chega com o objetivo de elevar as ocasiões de consumo dos consumidores de queijo, oferecendo mais uma opção para as festas de fim de ano.

LEIA TAMBÉM

A origem do Queijo do Reino está ligada à chegada dos portugueses ao Brasil, quando um dos produtos trazidos nas navegações era o queijo tipo Edam, um queijo mais claro e suave, originário da Holanda. Durante a longa viagem cruzando o Atlântico, o queijo passava por alterações devido ao tempo e às condições de transporte, o que resultava em mudanças significativas em seus atributos, como cor e sabor. Assim, ao chegar ao Brasil, ele já apresentava características únicas. Este tipo de queijo tornou-se popular entre a nobreza portuguesa e logo se estabeleceu nas mesas da alta sociedade, de onde ganhou o nome “do Reino”.

Hoje, muito popular no nordeste do Brasil, o Queijo do Reino é apreciado em festividades como São João, Natal e Ano Novo, além de ser uma escolha frequente para presentear. Com sua embalagem e história rica, ele é tradicionalmente reconhecido como símbolo de celebração e prosperidade.

“Estamos muito felizes em trazer esse produto com a assinatura de qualidade e excelência queijeira de Faixa Azul. Lançar esse produto nacionalmente é uma forma de valorizar e construir em outras regiões uma tradição que já faz parte das celebrações familiares no Nordeste. Nossa intenção é dar a oportunidade de novos consumidores experimentarem um produto tão rico e oferecer uma experiência memorável, que une sabor e história a momentos especiais”, diz Gustavo Couceiro, gerente executivo da marca.

Faixa Azul apresentará o lançamento em duas versões: a lata decorada de 600g, com tecnologia abre-fácil, que preserva a qualidade e facilita o manuseio; e a versão em fatia de 180g, para opções de consumo mais rotineiras e de menor volumetria.

Deixe seu comentário