Por Redação
25 de novembro de 2024Faixa Azul aposta em nova opção para as festas de fim de ano
Nesse mês de novembro inicia a distribuição em todo o território nacional do Queijo do Reino
A marca de queijos Faixa Azul anuncia o lançamento do Queijo do Reino Faixa Azul, produto que estará disponível nas gôndolas dos supermercados a partir desse mês de novembro em todo território nacional. A novidade chega com o objetivo de elevar as ocasiões de consumo dos consumidores de queijo, oferecendo mais uma opção para as festas de fim de ano.
A origem do Queijo do Reino está ligada à chegada dos portugueses ao Brasil, quando um dos produtos trazidos nas navegações era o queijo tipo Edam, um queijo mais claro e suave, originário da Holanda. Durante a longa viagem cruzando o Atlântico, o queijo passava por alterações devido ao tempo e às condições de transporte, o que resultava em mudanças significativas em seus atributos, como cor e sabor. Assim, ao chegar ao Brasil, ele já apresentava características únicas. Este tipo de queijo tornou-se popular entre a nobreza portuguesa e logo se estabeleceu nas mesas da alta sociedade, de onde ganhou o nome “do Reino”.
Hoje, muito popular no nordeste do Brasil, o Queijo do Reino é apreciado em festividades como São João, Natal e Ano Novo, além de ser uma escolha frequente para presentear. Com sua embalagem e história rica, ele é tradicionalmente reconhecido como símbolo de celebração e prosperidade.
“Estamos muito felizes em trazer esse produto com a assinatura de qualidade e excelência queijeira de Faixa Azul. Lançar esse produto nacionalmente é uma forma de valorizar e construir em outras regiões uma tradição que já faz parte das celebrações familiares no Nordeste. Nossa intenção é dar a oportunidade de novos consumidores experimentarem um produto tão rico e oferecer uma experiência memorável, que une sabor e história a momentos especiais”, diz Gustavo Couceiro, gerente executivo da marca.
Faixa Azul apresentará o lançamento em duas versões: a lata decorada de 600g, com tecnologia abre-fácil, que preserva a qualidade e facilita o manuseio; e a versão em fatia de 180g, para opções de consumo mais rotineiras e de menor volumetria.