Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Lançamento
...
Por Vitor Garcia
24 de abril de 2023

KitKat aposta em tecnologia para o lançamento de chocolate em novo formato

Projetada para poder produzir até 100 SKUs distintos, a linha de produção da fábrica de Caçapava é a mais inovadora e tecnológica da Nestlé

KitKat apresentou ao público uma novidade diferente dos tradicionais chocolates presentes no portfólio, o KitKat Mini Moments, com um novo formato e dois sabores inéditos de Cookies&Cream e Caramel. O lançamento nasceu a partir de uma das linhas de maquinário mais inovadoras da Nestlé, que viabiliza a produção de produtos diferenciados com maior flexibilidade e tecnologia.  

LEIA TAMBÉM
Nestlé investirá mais de R$ 2,5 bilhões no Brasil em 2023
Nestlé entende importância do rótulo para a decisão de compra do consumidor no PDV

A linha conta com a tecnologia mais avançada do mundo com Machine Learning, que coleta automaticamente dados e possui sensores inteligentes, robôs colaborativos e tecnologias inovadoras de produção e garantem a qualidade do produto final. De acordo a Companhia, 100% da produção do chocolate utiliza energia elétrica de fonte renovável, reciclagem de materiais e resíduos e faz o aproveitamento de água de chuva, o que a torna uma linha pensada em ter o menor impacto ambiental. 

Acompanhando as tendências da indústria de alimentos, a Nestlé está em constante evolução para entregar os melhores produtos aos seus consumidores. Essas mudanças fazem parte jornada de modernização das fábricas, na qual a companhia vem adotando uma série de iniciativas de tecnologia de última geração para a Indústria 4.0. Como é o caso da planta fabril de Caçapava (SP), responsável pela produção de KitKat, na América Latina. 

?A inovação faz parte do DNA de KitKat, e estamos sempre em busca de proporcionar lançamentos criativos e disruptivos aos nossos consumidores. Por isso, ter uma linha de produção tecnológica que possibilita a concepção de novidades, como KITKAT® Mini Moments, reforça a preocupação da marca em oferecer um produto inovador de ponta a ponta, surpreendendo e atendendo os desejos dos consumidores'', afirma Patricia Nacamuta, Head de Marketing KIitKat. 

Projetada para 100 SKUs (unidade de manutenção de estoque) distintos, a linha possibilita a produção de diversos outros chocolates e maior flexibilidade para produzir sabores, formatos e cores diferentes, como os que fazem parte do portfólio de KitKat Chocolatory, que vão desde os sabores mais tradicionais até algodão doce, churros ou menta.  

Deixe seu comentário