
Por Redação
19 de fevereiro de 2025Leão entra para o mercado de erva-mate verde
A empresa lança linha de Chimarrão e Tereré
A Leão, empresa de chás e bebidas para infusão, aposta na erva-mate verde, com dois novos produtos, Chimarrão e Tereré, feitos com uma erva-mate cuidadosamente selecionada, garantindo o sabor e aroma típicos das bebidas.
LEIA TAMBÉM
Drinks com gin e frisantes são tendência nas altas temperaturas
Como a COVID-19 mudou os hábitos alimentares
“Ao entrar no segmento de Chimarrão e Tereré, ampliamos ainda mais a nossa presença no setor de erva-mate dentro de um movimento estratégico para a expansão da marca, já que a categoria de mate verde tem grande representatividade no volume do mercado brasileiro”, avalia Marcelo Correa, CEO da Leão.
O Chimarrão, tradicionalmente consumido quente, está disponível em embalagem de um quilo, enquanto o Tereré da marca chega em embalagem de 500 gramas e três sabores: natural, abacaxi e menta com limão para consumo em água gelada.
“Em linha com a nossa cultura de inovação e qualidade, investimos em uma embalagem granel à vácuo para assegurar o frescor do mate por mais tempo, atendendo o padrão que os consumidores de Chimarrão e Tereré procuram. Com os lançamentos, reforçamos a nossa conexão com as raízes culturais brasileiras e com a erva-mate, democratizando o consumo dessas bebidas”, explica Fabio Moreno, head Comercial da Leão.
Segundo ele, a marca busca atender desde o público que valoriza os hábitos tradicionais de compartilhar uma cuia, até a demanda crescente dos consumidores mais jovens que procuram bebidas saudáveis e refrescantes, como o Tereré.
Notícias Relacionadas

Absolut e Sprite firmam parceria e lançam drink pronto para beber
Leia mais
Grupo Bimbo aposta na linha Artesano para se diferenciar na categoria de...
Leia mais
Bem Brasil lança batata específica para preparação na airfryer
Leia mais
Cantu assume importação do vinho Calamares para o Brasil
Leia mais
Nestlé e Garoto ampliam a linha de Choco Cookies com os sabores...
Leia mais
3 Corações amplia sua linha de Cappuccinos Gelados Pronto para Beber
Leia mais
Covabra Supermercados lança espumante para celebrar seus 32 anos
Leia mais
Knorr e Chilli Beans apostam em parceria para lançar molho de pimenta
Leia mais
Bauducco lança itens inspirados na Copa do Mundo de Futebol
Leia mais
Bauducco® lança linha de produtos inspirados em Bridgerton, série da Netflix
Leia mais
Indústria e varejo se adaptam para conquistar o consumidor na Páscoa 2025
Leia mais