Por Redação
15 de janeiro de 2025Nestlé amplia seu portfólio com o relançamento de Chocolate Surpresa
Lançado nas décadas de 1980 e 1990, a volta do produto trás os cards colecionáveis na versão virtual
Lançado nas décadas de 1980 e 1990, o Chocolate Surpresa está de volta, agora, os cards colecionáveis estão na versão virtual. Junto com o lançamento, a Nestlé traz o jogo inédito “Mundo Surpresa” na plataforma Roblox, que acontece em uma fazenda e aborda o processo de produção de cacau sustentável.
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O retorno do Chocolate Surpresa passa a fazer parte do portfólio fixo da marca e está disponível nos supermercados de todo o Brasil a partir de janeiro. Produzido com cacau sustentável proveniente do Nestlé Cocoa Plan, o Surpresa reforça o compromisso da companhia com práticas responsáveis.
“Desenvolver um jogo trazendo um tema tão relevante como o cultivo sustentável do cacau é uma oportunidade incrível de unir inovação e propósito. Com o 'Mundo Surpresa', criamos uma experiência imersiva que permite aos jogadores vivenciarem, de forma divertida, os desafios e as práticas do cultivo sustentável, enquanto aprendem mais sobre essa cultura tão rica e importante para o Brasil. Ao mesmo tempo, relançar o Chocolate Surpresa, agora com cacau sustentável adquirido por meio do Nestlé Cocoa Plan, reforça nosso compromisso com práticas responsáveis e com a sensibilização para temas urgentes como a preservação ambiental”, destaca Bárbara Sapunar, diretora executiva de Transformação Digital e ESG.
O chocolate chega em três versões de embalagens ilustradas com animais emblemáticos da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado – a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará –, além de 15 estampas exclusivas nos tabletes: Anta, Boto, Arara Azul, Bicho-Preguiça, Capivara, Jacaré, Lobo Guará, Jararaca, Peixe Boi, Tamanduá Bandeira, Mico Leão Dourado, Tartaruga Verde e Tiê Sangue. Os tradicionais cards físicos do produto ganham um toque de tecnologia com um QR Code nas embalagens que oferece acesso a uma experiência virtual, onde os consumidores podem visualizar as três espécies da fauna em realidade aumentada.
“Surpresa marcou a geração de 1980 até os anos 2000. Sabíamos da responsabilidade que tínhamos ao trazê-lo de volta. Por isso, trabalhamos para resgatar a memória afetiva do seu público, mas também para trazer inovação e interatividade para as novas gerações, levando uma mensagem tão importante como a necessidade da preservação ambiental e os benefícios da agricultura regenerativa”, conta Tatianna Perri, diretora de Marketing de Chocolates.