Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Lançamento
...
Por Redação
9 de janeiro de 2025

Papapá amplia portfólio de alimentos infantis

Empresa lança multicereais sem açúcar. O produto é voltado para bebês a partir de seis meses

A Papapá, empresa nacional especializada em papinhas e produtos para alimentação infantil, está expandindo a linha de cereais com o lançamento do novo sabor Multicereais sem açúcar, voltado a bebês a partir dos seis meses de vida.

LEIA TAMBÉM

O mercado de mingau no Brasil alcançou um volume de R$ 1,7 bi no último ano, consolidando-se como a segunda principal categoria de alimentos infantis, aponta dados da Scanntech. Dentro desse contexto, a Papapá decidiu investir no sabor multicereais por ser o SKU mais buscado, respondendo por 43% das compras.

“Observamos que os cereais convencionais apresentam altos níveis de açúcar e carecem de variedade em sabores e qualidade dos ingredientes. Por isso, decidimos desenvolver uma solução que atendesse toda essa demanda, priorizando uma alimentação saudável para os bebês”, afirma Leonardo Afonso, CEO da Papapá.

Ana Carolina Donan, nutricionista, especialista em nutrição materno infantil, ressalta que os Multicereais, sem adição de açúcar, são uma ótima alternativa, prática e saudável, para compor lanches nutritivos entre as refeições. “Nos primeiros seis meses de vida, é essencial evitar a oferta de açúcar. Após esse período, a introdução de cereais pode ser feita, desde que não contenha açúcar em sua composição, considerando o impacto positivo na prevenção da obesidade e doenças crônicas no futuro”, afirma.

Com o lançamento do sabor Multicereais, a Papapá expande sua linha de cereais infantis, que já inclui os sabores aveia com morango e aveia com banana e ameixa. A marca também apresenta embalagens renovadas, que prometem mais resistência e design atualizado para facilitar a identificação do produto nas prateleiras.

Deixe seu comentário