
Por Redação
28 de setembro de 202257% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Pesquisa da Geofusion mostra a intenção da indústria até o fim do ano
57% dos empresários que atuam no setor de alimentação planejam lançar produtos com novos sabores e texturas até o fim desde ano, de acordo com pesquisa da Geofusion, empresa de geomarketing. Os dados ainda informam que 83% dos empresários acreditam que estes lançamentos são o grande desafio para serem enfrentados até o fim de ano.
Para as táticas, 52% planejam focar em promoções; 27% visam apresentar produtos sazonais, frescos ou artesanais; e 26% pretendem apostar na oferta de alimentos que destacam o valor nutricional
"O setor busca caminhos e oportunidades para superar um momento difícil. Enquanto as pessoas voltam a se alimentar com mais frequência fora de casa em regiões comerciais, a inflação e a comodidade de consumir por meio de plataformas digitais fazem com que as empresas revejam suas estratégias", explica Valéria Duarte, diretora de operações da Geofusion.
"Mesmo com o reaquecimento do mercado, existem variáveis que precisam estar bem mapeadas pelo varejo. Uma delas é o fortalecimento do delivery de alimentos, que cresceu e se estabilizou em um patamar significativo. O outro é o impacto da inflação no orçamento das famílias, tornando o poder de compra da população menor", ressalta Valéria.
Notícias Relacionadas

Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
NISSIN recebe certificado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)
Leia mais
O poder de uma causa: saiba como os supermercados podem se diferenciar...
Leia mais
Pesquisa aponta 18 categorias que impulsionam as vendas no verão
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
3 segredos do sucesso das Marcas Próprias em supermercados europeus
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais