
Por Redação
25 de julho de 2022Makro negocia venda de lojas para o Grupo Muffato
A transação envolve todas as 24 unidades do grupo holandês, em São Paulo, e o centro de distribuição em Cajamar (SP)
Em abril desse ano, o grupo holandês SHV, dono da rede atacadista Makro, anunciou sua saída do modelo de atacado no Brasil com a venda das 24 unidades Makro de São Paulo e o centro de distribuição em Cajamar (SP). E, nessa segunda-feira (25), o veículo Valor Econômico anunciou que as negociações da venda para o Grupo Muffato aceleraram nas últimas semanas, possibilitando, inclusive, o fechamento do negócio. Procurada, a empresa afirma "que não comenta especulações de mercado e que a diretoria não vai se manifestar sobre as informações".
VEJA TAMBÉM
Makro Atacadista planeja sua saída do Brasil
Grupo Muffato inaugura sua 82ª unidade com conceito diferenciado
O grupo, presente no Brasil desde 1970, está pedindo uma quantia entre R$ 2 a R$ 3 bilhões.
De acordo com a publicação, há uma expectativa de que a transação com o Muffato possa ser fechada nas próximas semanas, caso as conversas continuem avançando no ritmo atual. O Santander assessora os donos do Makro, o grupo holandês SHV. Se o acordo for concluído, será a entrada na capital paulista do Muffato, controlado pela família de mesmo nome, pois a empresa passaria a ter pontos nos bairros do Butantã, Lapa, Interlagos e Vila Maria.
O Grupo Muffato é o número um do Paraná e está entre as maiores redes varejistas do país. São 80 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), dentre outros serviços. A rede atua em 31 cidades do Paraná e interior de São Paulo com 19 mil colaboradores diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.
Notícias Relacionadas

Shopper tem aumento de mais de 400% em suas compras programadas
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Cacau Show compra fábrica da Chocolates Pan por R$ 70 milhões
Leia mais
Collabs no mercado de beleza: marcas e redes de varejo se diferenciam...
Leia mais
88% dos consumidores com mais de 60 anos já fazem compras online
Leia mais
Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável...
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
74% dos supermercadistas acreditam que venderão mais na black friday de 2022...
Leia mais
Grupo Marche comercializará somente carne suína de animais livres das celas de...
Leia mais
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais