Por Vitor Garcia
25 de julho de 2022Makro negocia venda de lojas para o Grupo Muffato
A transação envolve todas as 24 unidades do grupo holandês, em São Paulo, e o centro de distribuição em Cajamar (SP)
Em abril desse ano, o grupo holandês SHV, dono da rede atacadista Makro, anunciou sua saída do modelo de atacado no Brasil com a venda das 24 unidades Makro de São Paulo e o centro de distribuição em Cajamar (SP). E, nessa segunda-feira (25), o veículo Valor Econômico anunciou que as negociações da venda para o Grupo Muffato aceleraram nas últimas semanas, possibilitando, inclusive, o fechamento do negócio. Procurada, a empresa afirma "que não comenta especulações de mercado e que a diretoria não vai se manifestar sobre as informações".
VEJA TAMBÉM
Makro Atacadista planeja sua saída do Brasil
Grupo Muffato inaugura sua 82ª unidade com conceito diferenciado
O grupo, presente no Brasil desde 1970, está pedindo uma quantia entre R$ 2 a R$ 3 bilhões.
De acordo com a publicação, há uma expectativa de que a transação com o Muffato possa ser fechada nas próximas semanas, caso as conversas continuem avançando no ritmo atual. O Santander assessora os donos do Makro, o grupo holandês SHV. Se o acordo for concluído, será a entrada na capital paulista do Muffato, controlado pela família de mesmo nome, pois a empresa passaria a ter pontos nos bairros do Butantã, Lapa, Interlagos e Vila Maria.
O Grupo Muffato é o número um do Paraná e está entre as maiores redes varejistas do país. São 80 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), dentre outros serviços. A rede atua em 31 cidades do Paraná e interior de São Paulo com 19 mil colaboradores diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.