Por Vitor Garcia
25 de março de 2022Casa Santa Luzia e Green Mining arrecadaram mais de 20 toneladas para reciclagem
A ação existe desde 2019 e possibilita que consumidores descartem embalagens pós-consumo no ponto de entrega voluntária (PEV)
A parceria da Casa Santa Luzia, supermercado de São Paulo, com a Green Mining, startup brasileira de logística reversa inteligente, para disponibilizar um ponto de entrega voluntária (PEV) de embalagens pós-consumo já teve mais de 20 toneladas de vidro e plástico coletadas desde 2019. Durante a semana de 28 de março a 3 de abril, ocorrerá a ação Recicle na Casa, que tem o objetivo de aumentar as arrecadações.
A ação disponibiliza lixeiras personalizadas da Green Mining que ficam no 2° subsolo do mercado, para descarte de vidro e plástico. Os materiais são recolhidos pelos coletores da startup, que levam até o ponto de concentração (Hub). Quando se atinge um certo volume, os resíduos são encaminhados para o processo de reciclagem.
"É muito gratificante desenvolver uma parceria que, não só atende ao que a lei exige, mas coloca em prática a responsabilidade social, ambiental e econômica, colaborando com o meio ambiente e reduzindo a exploração de recursos naturais. Esse é mais um exemplo da união de forças com o grande propósito de resolver os problemas relacionados ao descarte de embalagens pós-consumo. Com o nosso sistema, fornecemos o controle das quantidades coletadas e sua procedência, garantido assim, logística reversa de verdade?, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.