Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
19 de fevereiro de 2024

Assaí Atacadista apresenta nova identidade visual

Em comemoração aos 50 anos da rede, o logotipo trás cores mais quentes e a geometria projetando o Sol mais evidente

Para iniciar a celebração de 50 anos de história da marca, o Assaí Atacadista anuncia o seu novo logotipo. Conectada ao posicionamento lançado no início de 2023, “Para todos, de Sol a Sol”, a identidade visual atualiza e reforça a simbologia da companhia com um visual e tipografia modernos: um Sol que nasce no horizonte para iluminar os dias com brilho intenso, além de remeter à origem do Atacadista: o nome Assaí vem da palavra japonesa asahi que significa “sol da manhã”.

LEIA TAMBÉM
Assaí Atacadista conclui plano de expansão de 2023
SV TÁ ON: Como manter uma equipe motivada

De acordo com Marly Yamamoto, diretora executiva de Marketing e Gestão de Clientes da Companhia, a evolução da logo acompanha o crescimento que o Atacadista tem conquistado nas últimas décadas.”Cada nascer de sol representa uma nova oportunidade. E este é também o significado do Assaí. São 50 anos de uma trajetória de crescimento, tanto em números quanto na vida dos brasileiros. Temos muito orgulho das nossas conquistas e entendemos que este era o momento certo, além de histórico, para modernizarmos a nossa marca”, analisa a executiva.

Entre 2011 e 2023, o Assaí passou de um parque de lojas com 59 unidades para 288 lojas em funcionamento em todo o Brasil, com um faturamento quase 20 vezes maior e um quadro com mais de 80 mil colaboradores. “O novo logo representa o crescimento de uma marca que atua todos os dias, de Sol a Sol, para fazer parte do dia a dia de mais de 35 milhões de clientes que passam em nossas lojas mensalmente. Seguiremos ao lado das famílias e comerciantes de todo o Brasil, aprimorando o nosso jeito de fazer negócio para entregar nosso melhor resultado e buscando reforçar sempre o nosso propósito de contribuir com a prosperidade de todos(as)”, complementa Yamamoto.

Para a construção do novo logotipo, foram mais de 20 meses de estudo até que o projeto pudesse ser lançado. Agora, a cadência das cores quentes e a geometria das suas linhas projetam um Sol mais evidente e vibrante. “Ao longo deste período, compreendemos que todas as composições que comunicam a marca Assaí precisam transmitir uma mensagem objetiva e transparente quanto ao nosso negócio, além de ser verdadeira com a realidade do nosso público e honesta com a nossa brasilidade”, explica Yamamoto.

A partir do dia 19 de fevereiro, o novo logo já estará disponível em todos os pontos de contato digitais da marca (site, aplicativo e redes sociais) e todas as lojas inauguradas da Companhia em 2024 e 2025 já estarão com a nova identidade visual.

Comentários(1)
Mara
23 de fevereiro de 2024 às 19:55

novo logo do Assai

Responder
Deixe seu comentário