
Por Redação
2 de setembro de 2022Carrefour inicia primeiras conversões das lojas do Grupo Big
Quatro unidades do Maxxi Atacado foram modificadas para a bandeira Atacadão
O Grupo Carrefour Brasil inicia a conversão das primeiras lojas do Grupo BIG. Neste primeiro momento, quatro unidades do Maxxi Atacado no estado de São Paulo foram modificadas para a bandeira Atacadão, são elas: Diadema, Jacareí, São José dos Campos e Santo André. "Em menos de três meses estamos entregando as primeiras conversões de loja. Isso mostra o quanto estamos empenhados e dedicados no processo de integração, além disso, estamos ampliando o número de itens disponíveis nas lojas de 6 mil para 10 mil?, destaca Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
O plano de expansão prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). A estimativa é que se tenha 30% do plano de conversões concluído até o fim desse ano. Com essas conversões o Atacadão chega a 263 lojas no país.
De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, a expectativa nas conversões de Maxxi para Atacadão é de um aumento de 50% no volume de vendas. ?Dentro do mesmo formato, mas adaptando para o nosso padrão, conseguimos alavancar consideravelmente os resultados. Estamos reforçando a nossa consolidação no Brasil, com a missão de proporcionar a alimentação básica de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, desde pequenos comerciantes até consumidores finais?. Com a migração das lojas Maxxi Atacado, houve também um incremento de 10% no número de colaboradores em cada unidade.
Novas migrações devem ocorrer nos próximos meses inclusive do formato hipermercado BIG para o Atacadão.
Notícias Relacionadas

Ovos de Páscoa chegam à rede supermercadista antes mesmo do Carnaval
Leia mais
Grupo Muffato investe R$ 65 milhões em São Bernardo do Campo (SP)
Leia mais
Aposta em modernização: Tenda Atacado reinaugura loja em São Paulo
Leia mais
Experiências exclusivas ditam novo modelo de fidelização de clientes no varejo
Leia mais
Spid inicia operação para entregas nas praias da Barra e Recreio, no...
Leia mais
GPA vende participação no Éxito para Grupo Calleja por U$ 156,4 milhões
Leia mais
Grupo Muffato anuncia investimento de R$ 50 milhões em Santo André (SP)
Leia mais
Store in store: Vestcasa inicia operação em unidade do Fort Atacadista
Leia mais