Por Redação
6 de fevereiro de 2026Cencosud encerrou 2025 com USD 17.445 milhões de receita
O resultado representa crescimento de 0,6% em relação ao ano anterior, cenário onde o aumento em 5 dos 6 países com operações foi compensado pelo ajuste de hiperinflação na Argentina
A Cencosud encerrou 2025 com um sólido desempenho financeiro, destacando um incremento em suas utilidades acumuladas, ao mesmo tempo em que avançou na consolidação de seu Ecossistema de Varejo e na estratégia de crescimento rentável na América Latina e nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
Cencosud investirá USD 600 milhões em 2026
GIGA Atacado lança e-commerce e app clube
Em 2025, a companhia registrou um aumento de 70,4% em sua utilidade acumulada, atingindo USD 419 milhões. Em relação às receitas, no ano completo, estas alcançaram USD 17.445 milhões, representando um crescimento de 0,6% em relação ao ano anterior, cenário onde o aumento em 5 dos 6 países com operações foi compensado pelo ajuste de hiperinflação na Argentina. Excluindo esse efeito, as receitas consolidadas aumentaram 5,2%, totalizando USD 17.766 milhões.
O EBITDA Ajustado acumulado apresentou uma queda de 5,8% em comparação com o ano anterior, principalmente devido ao impacto do ajuste por hiperinflação na Argentina. Sem considerar esse efeito, o EBITDA Ajustado acumulado alcançou USD 1.587 milhões, o que representa uma redução de 3,0% em relação ao ano anterior.
“Na Cencosud seguimos avançando na execução do nosso plano estratégico, focado em fortalecer o crescimento rentável e consolidar um Ecossistema de Varejo cada vez mais integrado e eficiente, sempre com o cliente e nossos colaboradores no centro das nossas decisões”, comentou Rodrigo Larraín, CEO da Cencosud.
Resultados do quarto trimestre de 2025
No quarto trimestre, a Cencosud registrou crescimento de receitas em 5 dos 6 países onde opera e, de forma consolidada, uma expansão de margens, aproximando-se de níveis de dois dígitos, com um aumento significativo da utilidade líquida distribuível, que mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior.
O desempenho destacou uma execução disciplinada, apoiada por eficiências operacionais, formatos com propostas de valor mais competitivas, o fortalecimento de Marcas Próprias e a expansão das capacidades do negócio de Retail Media.
A Utilidade do trimestre alcançou USD 171 milhões, representando um aumento de 342,8% frente ao quarto trimestre de 2024, impulsionado por um melhor resultado operacional e por um efeito positivo do tipo de câmbio no resultado não operacional, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Excluindo o impacto do ajuste por hiperinflação na Argentina, a Utilidade atingiu USD 219 milhões, um crescimento de 148,3% versus o quarto trimestre de 2024.
As receitas consolidadas do trimestre registraram queda de 8,1% em relação ao ano anterior, principalmente devido ao ajuste por hiperinflação na Argentina. Excluindo esse efeito, as receitas consolidadas cresceram 1,2% na comparação anual, impulsionadas por melhorias na maioria dos países e por um crescimento da Argentina acima da inflação em moeda local.
“Olhando adiante, vemos sinais econômicos positivos nos países onde operamos e seguiremos focados em executar nossa estratégia com disciplina, rentabilizar nossos ativos e aprofundar o desenvolvimento do nosso ecossistema, convictos de que este caminho permitirá acelerar o crescimento rentável e continuar entregando valor sustentável aos nossos clientes e acionistas”, conclui Larraín.
