Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
11 de janeiro de 2024

Covabra registra aumento de 30% nas vendas de bebidas durante o verão

Cerca de 38% dos brasileiros gastam mais nessa estação do que no resto do ano, aponta pesquisa

Iniciado no último 22 de dezembro, o verão chegou com temperaturas acima do normal até mesmo para essa época do ano. A estação mais quente costuma também aquecer o varejo. Pesquisa feita pela Opinion Box mostra que 65% das pessoas aumentam os gastos nesse período. Tradicionalmente, as bebidas mais refrescantes também costumam vender mais: segundo a pesquisa, 38% dos brasileiros gastam mais com bebidas no verão.

LEIA TAMBÉM

“No Covabra Supermercados, a venda de bebidas costuma aumentar 30% nesta estação, sendo cervejas e refrigerantes os produtos mais buscados”, conta Fábio Saito, gerente de compras do setor de bebidas da rede. Com opções variadas, Saito conta que entre as bebidas não alcoólicas, refrigerante, água mineral, sucos e água de coco são as mais vendidas.

Já entre as alcoólicas, além da cerveja, estão entre as preferências do consumidor os drinks prontos, espumantes, vinho branco e rosé. “Todos os anos investimos em novidades para nossos clientes. Entre os lançamentos para o verão deste ano que podem ser encontrados em nossa rede estão o espumante italiano Brut Tosti e a bebida Beats tropical”, diz o gerente.

Com mais de 600 rótulos das principais regiões produtoras do Brasil e do mundo, a adega do Covabra possui uma variedade para todas as ocasiões. “Neste período de calor, os vinhos ideais são aqueles que trazem refrescancia e frescos, como o branco e o rosé, além dos espumantes”, explica Saito.

Os vinhos e espumantes estão em alta no país. Levantamento da consultoria Wine Intelligence aponta o Brasil entre os principais apreciadores de vinho na escala global, ficando em 14º no ranking dos mercados de vinhos mais atrativos. No consumo, a mesma consultoria registrou que o número de apreciadores de vinhos dobrou entre 2010 e 2022, atingindo 44 milhões de pessoas que consomem a bebida regularmente.

Deixe seu comentário