
Por Redação
29 de setembro de 2022Cresce a procura de flores e plantas nos supermercados
A rede Bretas aproveitou essa demanda para investir nos espaços de floricultura
Os supermercados se tornaram ambientes de oportunidades de oferta de flores e plantas. E, por conta disso, muitos varejistas disponibilizam espaços de destaque para floriculturas nos estabelecimentos.
A rede de supermercados Bretas, com lojas em Goiás e Minas Gerais, comercializa plantas em 12 unidades goianas. A rede entrou neste mercado em agosto de 2020, após perceber que muitas pessoas queriam ter uma planta dentro de casa. Já que com a pandemia as pessoas ficaram isoladas, e queriam deixar o lar mais decorado, um ambiente mais leve e alegre, com mais vida, e as plantas e flores permitem criar esse clima agradável.
A escolha das lojas a receber o portfólio de plantas é inicialmente feita pelo fluxo de consumidores na loja, já que na maioria das vezes o público que mais consome esse tipo de produto é preferencialmente mulheres, idosos e pessoas que moram só.
Apenas em 2021, o Bretas comercializou 50% a mais em plantas em relação ao ano anterior. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) todo o setor, incluindo o setor produtivo de flores e plantas para supermercados, floriculturas, festas, a comercialização cresceu, em 2021, 15%, em média.
Notícias Relacionadas

Boa Supermercados investe R$ 30 milhões em nova unidade em Jundiaí (SP)
Leia mais
Stok Center marca data para inauguração no Rio Grande do Sul
Leia mais
Grupo Trimais inaugura primeiro atacarejo da rede em São Paulo
Leia mais