
Por Redação
2 de janeiro de 2023E-commerces movimentam R$ 231 milhões com festividades de fim de ano
Pix se destacou como forma de pagamento, mas cartão de crédito continua sendo o mais utilizado
O faturamento dos pequenos e médios negócios online cresceu em torno de 30% com as vendas de fim de ano, contabilizando R$ 231 milhões de 1 a 25 de dezembro de 2022. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 100 mil lojas virtuais ativas.
Em comparação com o ano passado, o ticket médio teve alta de 8% (R$ 222,70) e chegou a R$ 241,80. O número de pedidos também cresceu, passando de 800 mil para 957 mil, o que representa um aumento de 20%. Além disso, os segmentos de Moda, Saúde & Beleza e Acessórios lideraram as vendas no período, faturando R?95 milhões, R?19 milhões e R?17 milhões, respectivamente.
?As festividades de fim de ano, como o Natal, são um dos períodos mais importantes para o varejo. Apesar do cenário econômico desafiador, os e-commerces aproveitaram para realizar campanhas específicas e alavancarem suas vendas?, explica Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
São Paulo liderou o ranking das empresas que mais faturaram no período, alcançando R?117,5 milhões. Os outros estados que fecham a lista dos quatros estados são Minas Gerais (R?25 milhões), Rio de Janeiro (R?16 milhões) e Ceará (R?13 milhões). Destaque para Goiás e Santa Catarina que tiveram crescimento percentual de faturamento superior à média nacional, com 82% e 52% respectivamente.
Dentre os principais modos de pagamento, o Pix se destacou representando 33% dos pedidos pagos, crescendo 160% em comparação ao mesmo período de 2021. O cartão de crédito continua sendo o meio mais utilizado com 49% dos pagamentos.
Notícias Relacionadas

Rádio indoor no supermercado: saiba como implantar e o que evitar
Leia mais
Flex Atacarejo firma parceria com a Bluesoft para modernização de processos
Leia mais
GPA anuncia novo prazo para a expansão das lojas de proximidade
Leia mais
Delta Supermercados investe mais de R$ 100 milhões em novas unidades para...
Leia mais
Supermercados apostam em fidelização com estratégias personalizadas e experiências exclusivas para o...
Leia mais
Montando o mix ideal de beleza nos supermercados: como atingir o equilíbrio?
Leia mais
Carrefour Brasil convoca assembleia para debater sobre fechamento de capital
Leia mais
Como os supermercados devem se preparar para a nova Era de pagamentos...
Leia mais
Lopes Supermercados firma parceria para arrecadação de alimentos
Leia mais
Grupo Carrefour consolida-se como o maior ecossistema de varejo alimentar do país
Leia mais
Conheça os 4 pilares essenciais para gerar bem-estar dos idosos nos supermercados
Leia mais
DeliRec fecha parceria com Mambo supermercado para compra de ingredientes direto do...
Leia mais