Por Redação
24 de setembro de 2024Fort Atacadista investe R$ 60 milhões em nova loja
Localizada em Joinville (SC), a 60ª unidade da bandeira de Cash & Carry do Grupo Pereira será inaugurada nessa quarta-feira (25)
O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, se prepara para dar mais um passo em seu processo de expansão. Na próxima quarta-feira (25) será inaugurada a quarta unidade da bandeira Fort em Joinville (SC).
A nova loja, a 60ª unidade do Fort Atacadista e a 123ª unidade de negócios do Grupo Pereira, está localizada na Rua Santa Catarina, nº 3086, no bairro Floresta. A inauguração também se dá no mês em que a rede Fort Atacadista completa 25 anos, justamente na cidade em que a bandeira iniciou as suas operações em 1999.
Com um investimento de R$ 60 milhões, a nova loja Fort Atacadista conta com mais de 3.000 m² de área de vendas e mais de 190 vagas de estacionamento, além de 18 checkouts. A unidade oferece um mix de 8 mil itens, um amplo e completo hortifruti e ainda as operações de Padaria e Açougue. Na nova loja foram gerados cerca de 300 empregos diretos e indiretos.
"Quando inauguramos a primeira loja, o conceito de atacarejo era pouco conhecido. Os clientes de Joinville abraçaram o nosso modelo, e juntos aprendemos e evoluímos o Fort, que hoje é referência em várias regiões do país. Voltar a Joinville com um investimento alto na cidade é a nossa forma de agradecer aos clientes pela confiança de sempre", afirmou Lucas Pereira Santiago, diretor do Fort Atacadista e neto dos fundadores do Grupo Pereira, Hiltrudes e Ignácio Pereira.
A nova unidade no bairro Floresta faz parte de um plano maior de expansão. Até o final de 2024, o Fort Atacadista pretende inaugurar outras unidades no Brasil, incluindo mais uma loja em Joinville, no bairro Vila Nova - com previsão de inauguração para o mês de novembro. Além da 5ª loja em Joinville, as cidades de Florianópolis, Itajaí e Lages, em Santa Catarina, São Bernardo do Campo (SP) e Santa Cruz do Sul (RS) também estão previstas para ganhar novas lojas do Fort Atacadista ainda em 2024.