
Por Redação
27 de outubro de 2023Grupo Carone aumenta produtividade do CD
O investimento está ligado aos planos de expansão do grupo, que planeja inaugurar duas filiais em 2024
A empresa, dona das bandeiras Supermercados Carone e SempreTem Superatacado, apostou em tecnologia para melhorar a eficiência de abastecimento das 17 lojas, localizadas nos estados do Espírito Santo e Bahia. O investimento também está ligado aos planos de expansão do grupo.
Em 2024 a empresa planeja inaugurar duas filiais no Rio de Janeiro, além de uma nova loja no Espírito Santo ainda neste ano. O grupo opera com um centro de distribuição de 20 mil m², onde são armazenados 6.500 produtos em uma rotatividade de 12 mil SKUs, boa parte deles na modalidade de cross docking. A expansão prevê também a migração para um novo centro de distribuição, com capacidade três vezes maior, de 80 mil m².
De acordo com Fernando Martimiano, responsável pela Tecnologia e Inovação do Grupo Carone, esse plano de expansão inclui as três empresas, englobando a totalidade do armazém, com a separação e o recebimento da mercadoria. “Hoje o nosso centro de distribuição já não comporta o crescimento dos negócios do grupo, o que torna um desafio rotacionar uma grande quantidade de SKUs em 20 mil m². Com essa mudança a nossa capacidade vai aumentar e essa parceria vai ajudar a trazer uma melhor evolução dos nossos processos e da nossa qualidade de separação”.
Notícias Relacionadas

Dicas para gerenciar categorias sensíveis às altas temperaturas
Leia mais
O futuro do varejo: o que os supermercados estão preparando para 2025?
Leia mais
Spid inicia operação para entregas nas praias da Barra e Recreio, no...
Leia mais
Carrefour e Ministério do Desenvolvimento Social oferece empregos para beneficiários do Bolsa...
Leia mais
Cinco estratégias para melhorar a experiência do cliente no Natal
Leia mais
GPA encerra 2022 com 44 novas lojas das redes Minuto Pão de...
Leia mais
Supermercados Nacional encerra operações de oito unidades no Paraná
Leia mais
Natural da Terra direciona seu programa de capacitação para comunidades do RJ
Leia mais
Marcas apostam em merchandising para ativar produtos juninos no varejo
Leia mais
St Marche cria nova identidade visual para produtos de marca própria
Leia mais
SPANI Atacadista investe R$ 45 milhões na nova unidade em Paulínia (SP)
Leia mais
Veja como a omni-mídia traz vantagens para a operação dos supermercados
Leia mais