Por Redação
15 de março de 2024Grupo Dia fecha 343 lojas no Brasil
Companhia continuará com 244 unidades em São Paulo, onde concentrará suas operações
Nessa quinta-feira (14), o Conselho de Administração do Grupo Dia aprovou um processo de reestruturação da companhia no Brasil, essa decisão engloba o encerramento de 343 lojas com baixo desempenho e 3 armazéns no país. A data para o fim das atividades ainda não foi divulgada.
O objetivo do Grupo é concentrar a sua atividade no estado de São Paulo, onde o negócio tem maior rentabilidade e a concentração de lojas permitirá capitalizar a rede logística e reduzir custos. Ao todo, 244 lojas continuarão operando no estado.
De acordo com a companhia, essa decisão faz parte de um plano de ajustamento de lojas no país que visa tentar dar estabilidade à estrutura do Grupo Dia no Brasil para que seja viável após os persistentes resultados negativos.
“Estas medidas permitirão alocar recursos aos mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo, Espanha e Argentina, onde a empresa alcançou atualmente uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar local”, informa a companhia em declaração ao mercado.
O grupo Dia chegou ao Brasil com sua primeira unidade em 2001.