Por Redação
2 de setembro de 2024Grupo Mateus e Assaí negam negociação de aquisição
Companhias emitiram comunicados após mídia especular que o gigante Nordestino estaria trabalhando para fazer uma oferta
Nesse domingo (1), o Grupo Mateus informou, em comunicado ao mercado, que não possui qualquer oferta de aquisição de ações da rede de atacarejo Assaí. As especulações começaram após o veículos de comunicação publicarem que o gigante Nordestino estaria trabalhando para fazer uma oferta pelo controle do Assaí.
“A companhia permanece focada no seu planejamento estratégico original de expansão na região Nordeste, fomentando a consolidação e o adensamento de rotas nas regiões Norte e Nordeste do país”, declarou o Grupo Mateus, que atualmente ocupa a terceira posição no ranking de maiores varejistas de alimentos do país.
O Assaí também se pronunciou nessa segunda-feira (2), para reforçar que não recebeu, nem foi informado sobre qualquer proposta de aquisição por parte do Grupo Mateus.
No fim de maio, o Grupo Mateus divulgou que assinou um memorando de entendimentos não vinculantes para assumir o controle dos negócios da rede Novo Atacarejo, seu concorrente na região Nordeste, que opera 27 lojas no estado de Pernambuco e 2 lojas no estado da Paraíba.