Por Vitor Garcia
10 de maio de 2023Grupo Mateus inaugura duas lojas simultaneamente no Ceará
Com as novas unidades em Fortaleza e em Maranguape, a companhia somará 240 unidades de negócio
O Grupo Mateus, terceira maior empresa do varejo alimentar com faturamento de R$ 24,6 bilhões em receita bruta no ano passado, irá inaugurar simultaneamente duas novas lojas na próxima sexta-feira (12), em Fortaleza e Maranguape, no Ceará. O Grupo somará 240 unidades de negócio.
LEIA TAMBÉM
Carrefour, Assaí e Grupo Mateus conquistam pódio no Ranking ABRAS 2023
Grupo Mateus ultrapassa a marca de 60 atacarejos
A operação da empresa está concentrada no Norte e Nordeste, tendo acelerado seu plano de expansão a partir da abertura de capital, em outubro de 2020.
O foco da abertura de novas lojas está na operação de cash and carry, os chamados atacarejos. O presidente do Grupo Mateus, Jesuino Martins, comentou sobre um diferencial que tem sido decisivo para o crescimento da empresa no setor. ?Nossas lojas de atacarejo oferecem serviços, além de um mix de produtos variado e preços competitivos. Este modelo pioneiro tem fidelizado os clientes e nos feito conquistar a confiança dos consumidores nas novas cidades aonde chegamos?, explicou.
O CEO da companhia está se referindo, mais exatamente, à peixaria, açougue, padaria e setor de hortifrúti das lojas. O Mix Mateus ? bandeira de atacarejo do Grupo ? possui o Boteco Gelado. Instalado na área externa da loja, o setor de venda exclusivamente de bebidas, possui caixa independente, o que permite ao cliente comprar a bebida já gelada e própria para consumo ou revenda, sem precisar entrar na loja para adquirir os produtos.
Com a inauguração das duas lojas no Ceará, a empresa nordestina está gerando 600 novos empregos.
A chegada do Grupo Mateus no Ceará data de 2021 quando foram inauguradas as lojas de Tianguá e Sobral. No ano seguinte, a companhia abriu um Mix Mateus em Itapipoca, depois vieram as lojas de Quixeramobim, Crateús e Maracanaú. Com a continuidade da expansão do Grupo em terras cearenses e previsão de inauguração ainda nas cidades de Canindé, Juazeiro e Aracati, este número deve chegar a mais de 4 mil.
?Gerar emprego, renda, oportunidade de crescimento e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões Norte e Nordeste faz parte da nossa missão?, enfatizou o fundador do Grupo Mateus, Ilson Mateus.