
Por Redação
27 de outubro de 2022Grupo Muffato desiste de comprar lojas do Makro
Rede holandesa continuará a busca por novos adquirentes
O Grupo Muffato, sexto maior supermercadista do país, desistiu de comprar as lojas do Makro, rede atacadista do grupo holandês SHV, em São Paulo. A companhia negociava 24 unidades da rede no estado, o que representaria a sua entrada na capital paulista. O acordo, porém, não foi para frente porque a rede paranaense encontrou contingências maiores do que o esperado, ligadas a passivos trabalhistas e a questões fiscais. Os riscos, na visão do potencial comprador, não compensariam o investimento.
A saída do Makro do mercado brasileiro está ocorrendo aos poucos ? é algo que a família de fundadores já fez no exterior, onde o negócio não pertence mais ao grupo, com operações que usam apenas a marca. Por aqui, o grupo SHV está presente há mais de 50 anos. Trata-se da maior operação de varejo no mundo da companhia. O processo de saída do país começou em 2019, com a venda de 28 lojas para o Carrefour, por R$ 1,95 bilhão.
O Makro deixará de participar do atacado no Brasil, caso futuras negociações avancem. O grupo, presente no Brasil desde 1970, está cobrando uma quantia entre R$ 2 e R$ 3 bilhões.
Fonte: Estadão
Notícias Relacionadas

Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño Supermercados em São Luís (MA)
Leia mais
Tendências de consumo no verão: como os supermercados podem transformar a experiência...
Leia mais
Carnaval no varejo: estratégias das redes para encantar foliões e impulsionar vendas
Leia mais
Dalben Supermercados inaugura lounge para clientes em parceria com a L’OR
Leia mais
Como os supermercados devem trabalhar a categoria de cuidado adulto no PDV?
Leia mais
Covabra Supermercados doa R$ 36,9 mil para instituições de Capivari (SP)
Leia mais
Rede Supermarket expande e alcança 135 lojas no Rio de Janeiro
Leia mais
Supermercados Guanabara adquire imóvel onde funciona uma loja Leroy Merlin
Leia mais
Entenda como o PIX influenciará na operação dos supermercados em 2023
Leia mais
CRS Brands ativa marcas nos supermercados visando aumento nas vendas de espumantes
Leia mais