
Por Redação
2 de maio de 2023Grupo Pereira investe R$ 300 milhões no Rio Grande do Sul
Primeiro Fort Atacadista dos gaúchos inaugura nesse dia 3. Outras cinco unidades e um centro de distribuição estão confirmados
O Grupo Pereira elegeu o Rio Grande do Sul como um dos mercados prioritários e vai investir R$ 300 milhões no estado. O primeiro Fort Atacadista dos gaúchos inaugura nessa quarta-feira (3) em Canoas.
?A gente sonha com essa loja no Rio Grande do Sul há bastante tempo. É uma operação que leva a Compra Fort Atacadista ao Estado pela primeira vez. Vamos abrir uma operação mais completa, com um sortimento de 10 mil itens - contando com padaria, açougue, frutas e legumes, produtos importados, entre outros - e restaurante, uma combinação que, com certeza, vai dar certo no Rio Grande do Sul?, detalha o diretor comercial do grupo, Lucas Pereira.
A maior loja do RS
Na unidade de Canoas o Grupo Pereira está investindo R$ 70 milhões. Será a maior loja da rede no estado, com uma área de venda de 5,3 mil m² e a geração de 450 empregos diretos e indiretos. O espaço tem ar-condicionado, 26 checkouts e 4 autoatendimentos. O estacionamento possui mais de 300 vagas.
Quem visitar o Fort Atacadista Canoas vai encontrar também o Trudy?s Restaurante, uma marca própria da rede. O nome é uma homenagem à Hiltrudes Fantini Pereira, matriarca do Grupo Pereira. A unidade de Canoas tem 80 lugares e atenderá em sistema de buffet.
No Rio Grande do Sul, além da loja em Canoas, o Grupo Pereira deve inaugurar, ainda em 2023, uma unidade Fort Atacadista em Caxias do Sul e outra em Viamão, além de um Centro de Distribuição e o Bate Fort (marca de atacado ao distribuidor), ambos em São Leopoldo. Para 2024, está prevista a abertura das unidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gravataí.
Notícias Relacionadas

Americanas divulga indicadores financeiros não auditados de 2023 e do 1T24
Leia mais
Como as marcas de cerveja devem ativar a categoria no varejo para...
Leia mais
Vendas de materiais escolares nos supermercados tiveram aumento de 19,1% em 2023
Leia mais
Empoderamento e maior equidade no ecossistema de negócios dão o tom em...
Leia mais
Festa Junina traz novidades e boas vendas para o varejo alimentar
Leia mais
Precificação é vista como melhor estratégia para supermercados durante a Black Friday
Leia mais
Bistek Supermercados faturou R$ 1,96 bilhão em vendas em 2023
Leia mais
Supermercados do futuro: como a IA transformará o varejo até 2030
Leia mais
Carrefour no Brasil: uma jornada de meio século que cruzou fronteiras e...
Leia mais
Megaeventos, como show de Lady Gaga ou Madonna, geram oportunidades para varejo...
Leia mais
Vendas no varejo crescem 3,4% no Natal, aponta índice da Cielo
Leia mais
Datas sazonais: como varejo em parceria com a indústria podem se programar
Leia mais
O varejo supermercadista alia-se a entidades sociais para o combate ao desperdício...
Leia mais