Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
10 de julho de 2025

Grupo São Luiz apresenta nova marca com mudança no layout

São Luiz Supermercado conta com nova paleta de cores, tipografia e posicionamento

O Grupo São Luiz, prestes a completar 100 anos, apresenta sua nova identidade, o São Luiz Supermercado. O projeto foi elaborado com a participação da equipe interna do São Luiz e nasce como resultado de cerca de 12 meses de pesquisa, envolvendo testes visuais e decisões estratégicas.

LEIA TAMBÉM
Grupo São Luiz projeta inaugurar 13 unidades até 2026
O que deve ser pensado por uma marca, antes de passar por um processo de rebranding?

“Com todo o crescimento que vivenciamos no último ano e o olhar para os próximos, entendemos que era o momento de renovar nossa marca. Esse projeto nos desafiou a identificar como queremos nos comunicar nos próximos 100 anos, sem perder a força afetiva que construímos desde 1926”, explica Ana Luiza Ramalho, diretora de Marketing do Grupo São Luiz.

O processo envolveu muitas rotas gráficas até chegar ao design final. O símbolo parte de uma releitura do tradicional trevo e se transforma em quatro corações, cada um traduzindo um pilar essencial da marca, do negócio aos clientes. Essa ressignificação reforça o posicionamento de ser um lugar de encontro, de histórias, gerações e atitudes.

O laranja vibrante, historicamente ligado à rede, ganha agora um marrom-terroso com laranja queimado, paleta que adiciona sofisticação sem romper a familiaridade. Já a nova tipografia foi toda modelada para fazer um resgate ao passado, com traços retrô, fazendo referência aos tempos de Casa São Luiz e Mercadinhos São Luiz, mas com recortes contemporâneos que projetam a marca para o futuro.

Deixe seu comentário