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Por Redação
9 de janeiro de 2025Grupo Supley anuncia aquisição completa da Dr. Peanut
A companhia projeta crescimento anual de 20% no faturamento após a compra
O Grupo Supley, hub de marcas de saudabilidade e detentora das marcas Max Titanium e Probiótica, anuncia a aquisição da Dr. Peanut, a companhia passará a deter 100% da marca de pasta de amendoim, em 2023 o Grupo comprou 50% da Dr. Peanut. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do CADE.
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Com a conclusão, o Grupo Supley projeta um crescimento anual de 20% no faturamento da empresa em 2025, com a expectativa de avançar até 25% das receitas em 2028, mirando R$ 500 milhões com o lançamento de novas categorias e produtos.
“Antes da aquisição parcial, o faturamento anual da marca era de R$ 64 milhões. Desde então, registramos um crescimento que quase triplicou o seu resultado. Planejamos investir cerca de R$ 30 milhões nos próximos três anos. Os recursos serão destinados à ampliação da capacidade produtiva de novos SKUs, tecnologia, geração de demanda, inovação em novos produtos e fortalecimento da marca, com foco em branding e expansão nacional”, detalha a CEO do Grupo Supley, Mariane Morelli.
Entre os lançamentos previstos, estão uma nova linha de snacks saudáveis, além de novos sabores, parcerias e gramaturas para as pastas de amendoim, aumentando o potencial de distribuição da marca e se adequando ao perfil de consumo de novos canais.
Outro importante pilar de crescimento da marca será seu processo de internacionalização. Presente em mais de 10 países, a Dr. Peanut seguirá explorando novas parcerias estratégicas para acelerar sua entrada em novos mercados. No Brasil, a marca pretende aumentar sua presença com um portfólio mais robusto e ajustado às demandas de cada localidade.
“A Dr. Peanut terá um papel central na expansão do Grupo Supley, com foco em geração de demanda para aumentar as vendas de parceiros, ampliação de canais diretos ao consumidor e parcerias estratégicas. A alta qualidade dos produtos, seus sabores diferenciados e uma abordagem centrada na experiência do cliente e conexão emocional continuarão a orientar nosso trabalho por meio de um branding imersivo e envolvente”, finaliza Mariane.