Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
9 de setembro de 2024

GTOP anuncia fusão das empresas que operam as marcas Rede TOP e Preceiro Atacadista

Com a aquisição, a empresa tem projeção de faturamento de R$ 1 bilhão para 2024

O GTOP, grupo supermercadista catarinense controlador das marcas Rede TOP Supermercados e Preceiro Atacadista, adquiriu 100% das lojas anteriormente operadas individualmente pelas famílias acionistas. O movimento encerra o modelo associativo que vinha sendo praticado desde a fundação da rede, em 1997. Com a conclusão da aquisição em julho de 2024 e a implementação prevista para setembro, o GTOP consolida a operação sob uma gestão unificada.

LEIA TAMBÉM
Após investimento em experiência do cliente, Rede TOP reinaugura loja em Gaspar (SC)
Preceiro Atacadista de Rodeio marca avanço do plano de expansão do GTOP

A operação representa um marco importante para o grupo pela consolidação de uma estrutura de governança centralizada, com a unificação das operações, o GTOP projeta superar o faturamento de R$1 bilhão em 2024.

Governança

Com a fusão, o GTOP também implementou uma nova estrutura de governança. Paulo Cesar Lopes, CEO e um dos sócios do grupo, destaca que o movimento é fundamental para preparar o grupo para o futuro: “Deixamos de ser uma rede associativa e passamos a atuar como um grupo empresarial consolidado. Isso nos permite maior eficiência na gestão, padronização de processos e alinhamento estratégico claro para a expansão em novos mercados”, afirma Lopes.

A nova governança inclui a criação de um Conselho de Administração com representantes das famílias acionistas e três conselheiros independentes, a serem anunciados até o final do ano. Nesse sentido, o conselho terá a responsabilidade de supervisionar as estratégias de expansão e garantir que o grupo continue crescendo de forma sustentável e alinhada às melhores práticas de governança corporativa.

A abertura de novas lojas acompanha um plano de investimentos robusto. Nos últimos meses, o GTOP já destinou mais de R$ 50 milhões à modernização e inauguração de novas unidades. A iniciativa visa ampliar a presença geográfica da rede, além de oferecer uma experiência de compra mais moderna e eficiente aos clientes. Entre as ações mais recentes estão a abertura das lojas da Rede TOP em Barra Velha e do Preceiro Atacadista em Rodeio, além das reformas e reinaugurações das unidades de Gaspar, Navegantes e Blumenau, todas localizadas em Santa Catarina.

A modernização inclui a implementação de novas tecnologias, como o self-checkout, que visa agilizar o processo de compra e melhorar a experiência do cliente nas lojas, e ainda novos equipamentos com melhoria de eficiência energética.

Deixe seu comentário