Por Vitor Garcia
10 de maio de 2023Justo Supermercado abre novo CD em São Paulo
André Braga pretende expandir para outros estados do Brasil, explorarando o potencial de crescimento brasileiro
Dando sequência ao plano de expansão, o Justo, supermercado online que atua na América Latina, com operações no Brasil, México e Peru, inaugura um Centro de Distribuição, na região do Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo, ampliando sua capacidade logística.
LEIA TAMBÉM
JUSTO anuncia novo CFO no Brasil
Market4u e Justo Supermercados firmam parceria com novo aplicativo
Com uma área total de 6.500m², a nova operação da empresa gerará 240 novos postos diretos de trabalho até o fim deste ano e junta-se ao CD já em operação na zona oeste, no Parque São Domingos. ?Para acompanhar os planos de expansão da companhia no país, o novo CD permitirá o avanço do atendimento do Justo em novas áreas como Arujá, Carapicuíba e Cotia, além de potencializar a nossa atuação em municípios como Guarulhos, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, e ABC por exemplo, otimizando a logística em regiões em que já atuamos, como a zona leste e zona norte da capital paulistana?, conta André Braga, Country Manager Brasil do Justo Supermercado.
?Agora o foco de expansão do Justo está voltado para São Paulo, inclusive nosso time está trabalhando para aumentar a cobertura em diferentes regiões do estado, mas há planos de seguir também para demais cidades como Curitiba e Belo Horizonte, por exemplo, para explorar o potencial de crescimento brasileiro. Vale destacar que o Brasil já responde por 40% do negócio da companhia e cresceu 12x durante a sua operação em 2022, com apenas um centro de distribuição atendendo parte da cidade de São Paulo. Com essa nova estrutura no Parque Novo Mundo teremos potencial de triplicar o negócio?, complementa André.
O Justo, supermercado 100% digital, tem seu negócio baseado em tecnologia e uso de dados para promover uma experiência de pedidos entregues no dia e horário escolhido pelos clientes - de acordo com a disponibilidade na plataforma, e pedidos completos com um portfólio de produtos que oferece mais de 7.000 itens - frutas, legumes e verduras, incluso opções orgânicas, carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, entre outras categorias.
Também estimula o consumo de produtos mais frescos, eliminando os intermediários e mantendo a operação digital. A empresa opera com produtos de produtores locais que vão do fornecedor ao armazém, e de lá para a casa dos clientes.