Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
26 de junho de 2025

Pão de Açúcar inaugura conceito de loja premium em São Paulo

Onze unidades da rede serão reinauguradas com o novo layout

O Pão de Açúcar, rede de supermercados premium do Grupo Pão de Açúcar, lança um novo conceito de lojas com a proposta de oferecer uma experiência de compra prazerosa e diferenciada. No total, 11 lojas da rede estão sendo reinauguradas e passaram por mudanças no layout, no sortimento e nos serviços.

LEIA TAMBÉM
Minuto Pão de Açúcar inaugura primeira unidade em Vinhedo (SP)
Supermercados do Sudeste: soluções rápidas, conveniência e experiência fazem a diferença

A rede tem objetivo de buscar atender a um público cada vez mais exigente, que tem procurado por uma experiência de compra completa, com soluções em sortimento desde produtos para o dia a dia até os itens mais selecionados para ocasiões especiais. As lojas estão localizadas no estado de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.

O ambiente dessas lojas foi redesenhado em tons de branco, madeira e verde oliva, pensado para dar protagonismo aos produtos e facilitar a jornada do cliente. Com um amplo e diferenciado sortimento, incluindo itens das marcas próprias Qualitá e Taeq, as lojas oferecem uma curadoria completa, dos básicos para abastecer a despensa, aos produtos gourmet nacionais e de importação exclusiva. Entre as categorias que passam por maiores diferenciações estão a de carnes, incluindo cortes como pato, codorna e raças britânicas; pescados, que recebe itens como centolha e camarão rosa grande, a padaria, que traz pães artesanais, biscoitos finos e confeitaria gelada; e a seção de charcutaria, com produtos presenteáveis.

Com foco em um sortimento amplo, a rede oferece um alto nível de serviço, com uma equipe especialmente selecionada e treinada para atender as diversas ocasiões de compra dos clientes que buscam um atendimento com encantamento. No primeiro trimestre de 2025, o Pão de Açúcar reportou um crescimento de 6,5% nas vendas totais, focado no tripé ‘sortimento premium – qualidade de perecíveis e alto nível de serviço’. O resultado enfatiza a resiliência da marca e a consistência da proposta de valor voltada ao segmento premium com um maior entendimento do comportamento de consumo dos clientes e consequente avanço da experiência de compra.

"O Pão de Açúcar é uma marca que, ao longo da história, construiu um forte vínculo emocional com os clientes. A proposta de valor da rede é oferecer diferenciação na categoria de perecíveis, sortimento premium, além de uma solução completa para o dia a dia, sempre elevando a experiência de compra por meio da excelência em atendimento. Não à toa, a bandeira teve uma evolução no share of wallet dos clientes premium, com um crescimento de 0,7 pontos percentuais nos últimos 12 meses. Com as reinaugurações, o objetivo do Pão é, sem dúvidas, atender às expectativas dos nossos clientes, dando mais protagonismo para um mix de produtos selecionados e um atendimento que encanta", afirma Maria Cristina de Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes do GPA.

As unidades estão localizadas em diferentes bairros da cidade de São Paulo e região metropolitana, além do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a localização das unidades faz toda a diferença, já que estão em bairros no quais o perfil de consumo é ainda mais aderente à proposta de valor da marca.

“Temos como principais objetivos aumentar a nossa base de clientes premium, e crescer em market share. Também buscamos ser a melhor escolha de perecíveis, avançando com a participação dessa categoria nas cestas dos clientes; além de evoluir com a venda de um sortimento que vai além do dia a dia. O novo conceito que está presente nessas lojas foi profundamente estudado a partir de mais de um ano de pesquisas e escuta ativa, além de todo o conhecimento bastante robusto dos hábitos de consumo dos clientes da rede para entender o que de fato precisa ser diferente para entregar uma experiência de compra de alto padrão.”, complementa Maria Cristina.

Comentários(1)
Milton Tomio Sato
27 de junho de 2025 às 12:20

parabéns por mais esse feito, poderia me enviar os endereços de SP ?

Responder
Deixe seu comentário