Por Redação
5 de junho de 2024Plurix se associa ao Grupo Amigão
A conclusão do negócio ainda está sujeita à aprovação pelo Cade
A Plurix, empresa de varejo alimentar que potencializa redes de supermercado regionais, anuncia uma transação para se associar ao Grupo Amigão (antiga CSD), rede supermercadista com 65 lojas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, com faturamento anual próximo a R$ 4 bilhões. A conclusão do negócio ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
LEIA TAMBÉM
Entender como as diferentes gerações moldam o modelo de consumo pode ser a chave para o sucesso no varejo
Pós- APAS SHOW: especialistas destacam os principais insights gerados durante o Congresso de Gestão
“Essa associação representa um momento marcante da nossa trajetória e um passo importante para sermos reconhecidos como empresa do setor de supermercados regionais do Brasil. Para isso, alocamos os esforços da nossa equipe focada em promover uma agenda de escala, eficiência, inovação ao negócio e ao setor”, comenta o CEO da Plurix, Jorge Faiçal.
Desde o início da sua operação em 2021 até o momento, a Plurix solidificou a sua estrutura com a consolidação de 11 empresas do segmento, agrupadas em seis marcas: Superpão, Boa Supermercados, Supermercados Avenida, Compre Mais, Empório Dom Olívio e Paraná Supermercados. Em sua estratégia de negócios, a companhia considera o potencial de expansão do setor de supermercados regionais em cidades do interior, atuando em redes com operações eficientes, integradas e atenção a todos os pontos da gestão.
Na transação com o Grupo Amigão, a Plurix reforça o empreendedorismo das famílias Cardoso e Nogarolli que criaram a rede a partir de um pequeno negócio em Maringá, que expandiu no Paraná e outros dois estados. “O Grupo Amigão nasceu da aliança entre os negócios das famílias Cardoso e Nogarolli, que resultaram em uma grande rede que conhece muito bem as regiões onde atua e que se posiciona entre os principais players do varejo regional do país”, comenta Cardoso.
Parabéns por esta parceria, para que possam superar,os objetivos, projetados