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Varejo
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Por Vitor Garcia
17 de janeiro de 2023

Rede Bom Lugar Supermercados atinge marca histórica em 2022

Além das três inaugurações, empresa alcançou R$ 1 bilhão em faturamento pela primeira vez no ano passado. Em 2023, objetivo é passar de 46 para 50 lojas

O ano de 2022 foi histórico em diversos aspectos. Para o setor supermercadista não foi diferente. Segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS), os supermercados que pertencem à Regional Sorocaba costumam faturar mais de 8 bilhões de reais por ano, além de empregar mais de 30 mil pessoas diretamente. O montante faturado representa mais de 5% do setor supermercadista no estado de São Paulo.

Contribuindo com os dados do setor, a Rede Bom Lugar Supermercados se destacou ao atingir, pela primeira vez, a marca de 1 bilhão de reais em faturamento. Isso sem contar as 3 inaugurações de lojas na região, nas cidades de Araçariguama, Araçoiaba da Serra e Piedade, que geraram cerca de 300 empregos diretos e aumentaram o número de lojas que levam a bandeira da Rede para 46 unidades. A expectativa é que a marca alcance 50 unidades até o fim de 2023.

A Gerente do Centro de Distribuição, Fernanda Cechetti, ressalta a importância dessa contribuição, considerando um período econômico instável pós-pandemia. ?Chegar nessa marca mostra a competência de se manter no mercado, pois nossa região recebeu grandes concorrentes e isso tem um grande impacto?.

Fernanda atribui a conquista principalmente à parceria com os associados. ?Nossas lojas têm perfis diferentes, com capacidade de recebimento do cliente diferente, então o desenvolvimento é mérito do associado. Prezamos muito pelo atendimento, mix de produtos e ofertas. Como Rede, trazemos para eles a força de negociação e meios para trazer benefícios para o consumidor final?, explica.

Influência da sazonalidade

As campanhas realizadas ao longo do ano recebem um tratamento especial da Rede Bom Lugar Supermercados, com o objetivo de se aproximar cada vez mais das pessoas, e elas foram fundamentais para o saldo positivo de 2022. ?Nossas campanhas recebem um tratamento especial e isso é um diferencial nosso. Estamos sempre trabalhando nossa imagem institucional?, ressalta Fernanda.

A Black Friday 2022, por exemplo, teve 23% de aumento no faturamento em relação a 2021. Comparada com uma sexta-feira normal, em média, cresceu entre 60 e 70%, um número muito expressivo para uma sexta-feira.

Ações sociais que fazem a diferença

Muito além de faturamento, a Rede tem um compromisso social ao produzir especialmente 4 grandes campanhas ao longo do ano: Dia das Mães, Aniversário da Rede, Mês do Cliente e Natal. Além delas, outras datas especiais, como Dia Internacional da Mulher, Outubro Rosa e Novembro Azul, recebem destaque. ?Um diferencial nosso é que estamos sempre trabalhando a imagem institucional. Para nós, é uma ação social fomentar a divulgação e conscientização da população sobre temas tão importantes?, explica.

As campanhas vão além de levar uma mensagem por meio de diferentes canais. Elas também são pensadas em trazer momentos de alegria a quem precisa na prática.

Na semana que antecedeu o Natal de 2022, por exemplo, a campanha ?Bom Natal ? Amor que transforma?, que teve a proposta de espalhar o bem e mudar a realidade das pessoas, promoveu ações em instituições de proteção à infância localizadas em Sorocaba.

No Lar Casa São José, que acolhe 24 menores, entre crianças e adolescentes, foi proporcionada uma tarde recheada com brincadeiras, festival de ?mini foods? e um show de mágica; além de uma ceia de Natal. Já a ação realizada na Casa Nossa Senhora das Graças, que acolhe 21 menores de até 14 anos, além das brincadeiras e show de mágica, foi oferecido um café da manhã especial.

No bairro Nova Esperança, cerca de 300 famílias participantes do projeto Pastoral do Menor foram presenteadas com cestas natalinas.

Por fim, o Lar Casa Bela e a Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS) passaram por uma reforma predial que contemplou reparos na pintura e revitalização dos ambientes.

O Gestor de Marketing da Rede e um dos idealizadores da campanha, Rafael Castro, afirma que o trabalho foi muito satisfatório para todos os envolvidos. ?Já tivemos números expressivos em diversas campanhas, mas receber o sorriso de uma criança é um dos melhores resultados, é inexplicável o sentimento e foi uma enorme satisfação prestar esse serviço para as instituições. Desde o início queríamos transformar o mundo, e acho que começamos muito bem?.
 

Para 2023, a Rede segue traçando metas para se desenvolver cada vez mais e fazer a diferença em cada espaço que ocupa.

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