Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
12 de julho de 2024

Rede Verde Mais Fresh Market atingiu um crescimento de 1,99% de lucro líquido

A companhia fez a implantação e otimização de processos, além de rever as estratégias para a melhoria da rentabilidade

A rede de supermercados Verde Mais Fresh Market, de Curitiba, no Paraná, atingiu um crescimento de 1,99% nos seus resultados após iniciar um trabalho de consultoria com a Unitrier, empresa em soluções de consultoria e tecnologia para o varejo. A varejista, que conta com quatro lojas com conceito premium, fez a implantação e otimização de processos, além de rever as estratégias das áreas Comercial, Gestão de Categorias e Pricing, com foco voltado para a melhora da rentabilidade.

Na análise de resultados por seção, considerando o comparativo de 12 meses (janeiro 2024 x janeiro 2023), merecem destaque os crescimentos nos setores de frios (6,62%), congelados (6,12%), laticínios (6,07%), alimento matinal (5,83%), higiene pessoal (4,29%), bebidas frias (4,08%) e hortifruti (2,67%).

O aumento no resultado líquido final foi de 1,99%, que apenas não foi maior em função da queda na lucratividade das seções como mercearia doce (-0,74%) e açougue (-1,89%). No acumulado do ano (2023 x 2022), o crescimento no resultado líquido foi de 1,20%.

“Para se ter ideia do impacto positivo desse resultado, quando falamos em um aumento de 1,99% no lucro líquido, referindo-se ao setor de supermercados aqui no Brasil, cujo resultado líquido médio na última linha é de 2,90% sobre a receita bruta de vendas, estamos falando também de um acréscimo de cerca de 68% sobre o resultado do lucro da última linha”, destaca o CEO e Especialista em varejo da Unitrier, Lauro Bueno.

Dentre os processos envolvidos no projeto, está a revisão da estrutura mercadológica e implantação de novo plano de margem mínima e ideal voltado às categorias e produtos, respeitando o nível de sensibilidade dos produtos de acordo com as curvas ABCDE, além do escalonamento de preços e análise de competitividade dos concorrentes por meio da pesquisa de preços.

O CEO do Grupo Verde Mais, Helton Parizotto, enalteceu a parceria e valorizou o trabalho de consultoria para melhorar a performance do negócio. “Os principais ganhos com o projeto foram a eficiência operacional e o trabalho de parametrização de processos, que melhoraram nossos resultados e controles”, completa Parizotto.

Deixe seu comentário