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Varejo
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Por Vitor Garcia
9 de fevereiro de 2023

Roldão Atacadista inicia processo de transformação digital

Com objetivo de realizar um reposicionamento de marca, a rede de atacarejo começa projeto em parceria com o iFood

Na última quarta-feira (1), o Roldão Atacadista, uma das maiores empresas do modelo de atacado e autosserviço, iniciou uma parceria com o iFood ? em sua unidade de Limeira, cidade do interior de São Paulo.

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O acordo do Roldão Atacadista com a empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, estabelecimentos e entregadores de forma simples e prática, com mais de 65 milhões de pedidos mensais, faz parte do projeto de digitalização que rede de atacarejo pretende intensificar nos próximos meses, após a chegada de Juliana Couto, em novembro do ano passado, que assumiu a gerência de e-commerce e canais digitais da empresa.

"Cheguei com o desafio de digitalizar as vendas do Roldão Atacadista, transformando a operação em um modelo figital e adaptável à todas as inovações do segmento de atacarejo. Optamos por inaugurar esse projeto com o iFood e, em seguida, também lançaremos o e-commerce, que tem o poder de levar a marca para um novo patamar de posicionamento", explica a executiva.

Sobre a expansão da parceria com o iFood para as outras unidades da rede, Juliana Couto destaca que o objetivo é entregar a melhor experiência de compra aos clientes das 40 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo. "Mapeamos as áreas e, pautados nos dados, decidimos iniciar o projeto pela região de Limeira. O iFood é uma comodidade que pretendemos disponibilizar em todas as regiões que temos lojas físicas, mas, claro, vamos fazer isso com cautela?, explica.  

O atacarejo vem ganhando espaço no mercado e dentro das casas brasileiras. A busca árdua por preços mais baixos garantiu 10% de alta ao formato de comércio no ano passado, de acordo com publicação da McKinsey & Company, empresa de consultoria empresarial americana.

?O cliente quer a solução para o seu problema específico e temos que estar nos canais certos e com as tecnologias disponíveis, de acordo com o que o consumidor decidir. Essa parceria com o iFood consolida o início do processo da nossa transformação para o figital. Os processos serão integrados e o discurso dos canais on e offline estarão sempre alinhados para benefício do cliente?, destaca Tuca Sardinha, gerente de Marketing do Roldão Atacadista.

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