
Por Redação
9 de março de 2023Supermercado Do Frade integra opção de pagamento por biometria facial nas unidades de Ilhabela
Payface amplia parceria e a partir de março sua tecnologia estará 100% presente no litoral norte de São Paulo
A Payface, startup de reconhecimento facial para pagamentos, consolida sua parceria com o Supermercados Do Frade, possibilitando o pagamento por biometria facial para os clientes de Ilhabela, litoral norte do estado de São Paulo. Até o final deste mês, a operação estará disponível em 31 estações de checkout nos bairros, Perequê, Barra Velha e Itaquanduba.
O projeto que começou com a implantação da forma de pagamento em uma única loja, ganhou força no último semestre de 2022, com um crescimento superior a 1500% em número de transações e 650% a mais de consumidores do supermercado usando a tecnologia, quando comparado ao primeiro semestre do mesmo ano.
Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, a operação no Supemercados Do Frade é considerada hoje um dos principais cases de sucesso da marca. ?O Supermercados Do Frade é um dos principais clientes da Payface, bem como, um dos principais casos de sucesso em pagamento por reconhecimento facial do Brasil. Podemos afirmar que os consumidores da marca já estão habituados a comprarem só com o sorriso, de forma simples, prática e segura?, reforça Isoppo.
Presente no mercado desde 2018, a startup oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento - de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite utilizar um dispositivo ou o próprio cartão, a solução permite ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.
Notícias Relacionadas

Supermercados apostam em parcerias com pequenos produtores para trazer frescor, qualidade e...
Leia mais
Modernizar para fidelizar: conheça o case da rede carioca Mundial
Leia mais
Carrefour revela 5 motivos estratégicos para investir em marcas próprias
Leia mais
Setor de supermercados apresentou queda de 0,6% do volume das vendas em...
Leia mais
Em parceria com a Heineken, Enxuto recebe máquinas para reciclagem de vidro
Leia mais
Programas de fidelidade crescem na preferência do brasileiro. Saiba como se destacar
Leia mais
Como os supermercados devem se preparar para vender mais e aproveitar os...
Leia mais