Por Vitor Garcia
9 de junho de 2022Supermercados precisam investir em experiência personalizada em troca de dados dos consumidores
De acordo com Daniela Galego, Head of Sales no Yahoo Brasil, informações devem ser usadas para criar conexão genuína, sem ser intrusiva
Criar experiências personalizadas e, sobretudo, seguras é um dos desafios mais importantes para as empresas que fazem transações online. Gestores de diferentes segmentos começam a entender qual a importância de investir em estratégias eficientes, assertivas e que garantem segurança e privacidade para os consumidores. Sem dúvida, o cenário criado pela pandemia fez com que as pessoas ficassem mais exigentes em relação à experiência de fazer compras online.
Por isso, cada vez mais as empresas usam dados para criar e melhorar a experiência do consumidor com a marca. De acordo com Daniela Galego, Head of Sales no Yahoo Brasil, o cliente de hoje está de olho nos valores da marca, na solução para sua dor e na forma como os seus dados serão usados. ?Para criar uma conexão genuína, sem ser intrusivo, é preciso saber utilizar os dados de maneira estratégica?, diz Daniela.
Segundo a Head of Sales no Yahoo Brasil, a melhor forma de usar os dados a favor do cliente é oferecer para cada um uma experiência única. ?É indispensável que as marcas invistam na jornada de compra dos usuários, pois, somente assim, os consumidores compreendem o uso dos seus dados?, afirma Daniela Galego.
Dados alimentam jornada os supermercados
Considerando o mercado do varejo, especificamente os supermercados, a experiência ou jornada de compra precisa ser completa e conhecer os hábitos de consumo de cada usuário. ?Assim as empresas conseguem entregar um anúncio certo sobre determinado produto?, conta a Head of Sales no Yahoo Brasil.
A troca de dados com os consumidores também se torna vital para as futuras ações dos supermercados porque os consumidores valorizam cada vez mais a privacidade de seus dados, mas estão dispostos a trocá-los por experiências verdadeiramente relevantes e responsáveis. ?Sairão na frente as marcas que entenderem esse balanço e lançarem ações que realmente impactem seu público-alvo?, completa Daniela Galego.