Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
7 de fevereiro de 2025

Supermercados se preparam para o Carnaval de rua em São Paulo

Uma das redes que investiu em estratégia diferenciada para a festividade, a Oxxo ampliará a oferta de produtos prontos nas lojas e disponibilizará coolers com bebida gelada nos dias da folia

O Carnaval de rua, que tem como atração principal os blocos, entrou para valer no calendário de eventos da capital e outras cidades do estado de São Paulo. Segundo a Prefeitura da capital, em 2025, os mais de 750 blocos cadastrados devem fazer cerca de 860 desfiles durante o feriado. Ano passado, foram aproximadamente 15 milhões de foliões que aproveitaram a festa nas ruas da capital, durante os três finais de semana do Carnaval estendido.

LEIA TAMBÉM

Com uma comemoração deste tamanho, é inevitável que os cortejos movimentem o comércio local – inclusive os supermercados e lojas de vizinhança, o qual são as de proximidade - e para receber esse público com atenção, as lojas estão se preparando desde já.

No Oxxo, será feita uma operação especial para atender a alta demanda dos foliões. Todas as lojas da rede irão reforçar o sortimento, terão coolers especiais para agilizar a comercialização de bebida gelada e ampliarão o estoque de alimentos prontos (food service). A logística e a operação também vão ganhar uma atenção especial para que tudo funcione da melhor forma.

A marca está patrocinando alguns blocos de Carnaval na cidade e, além de preparar o ponto de venda para receber o público que está se divertindo nas ruas, a rede também fechou parcerias com a indústria para ter distribuição de brindes e ofertas bem atrativas para os foliões, mesmo os que vão ficar em casa. A empresa também fará uma campanha de Marketing especial para a data, com Retail Media bem atrativo.

Para garantir a segurança, além das estratégias e das ações já existentes normalmente no funcionamento das lojas, que inclui apoio da central de monitoramento com câmeras de vigilância e realização de rondas periódicas, os estabelecimentos que estiverem na rota dos blocos terão reforço tanto na vigilância como nos times de atendimento, para dar conta da alta demanda e oferecer uma boa experiência para o consumidor.

Deixe seu comentário