Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
3 de setembro de 2024

SV TÁ ON: novo presidente da APAS comenta sobre os desafios do setor supermercadista

Em entrevista exclusiva à SuperVarejo, Erlon Ortega contou sua trajetória profissional e seus planos à frente da entidade. Confira o bate-papo completo

Erlon Godoy Ortega, empresário supermercadista, assumiu oficialmente a presidência da Associação Paulista de Supermercados (APAS) nesse mês de setembro. Em entrevista exclusiva ao podcast "SV TÁ ON", da SuperVarejo, Ortega falou sobre sua trajetória, desafios do setor e seus planos à frente da entidade que tem grande representatividade no setor varejista de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Ortega, que também é diretor do Serve Todos Supermercados, rede que opera oito lojas no interior de São Paulo, destaca seu vínculo com o setor. “Sou supermercadista e por isso que eu sou presidente da APAS. A associação tem esse ponto positivo pois está na entidade quem realmente é do setor, quem tem o DNA do supermercado nas veias”, contou. Erlon participou da APAS como diretor regional, como conselheiro e como vice-presidente antes de assumir a presidência.

Desafios da nova gestão

Ao ser questionado sobre as pautas prioritárias de sua gestão, Ortega reforçou que prosseguirá com as demandas atuais, iniciadas na gestão anterior. Entre os principais desafios está a falta de mão de obra qualificada, um problema que afeta não só o setor supermercadista, mas o varejo por completo. "Precisamos trabalhar em conjunto com o governo e a assembleia para enfrentar o apagão de mão de obra que estamos vivendo."

Outro foco importante será a atuação institucional junto aos órgãos governamentais e legislativos. Erlon ressalta a importância de a APAS ter voz ativa nos projetos de lei que afetam o setor: "O supermercado tem que ser ouvido pela assembleia, pelos secretários e pelo governador, para que possamos opinar de forma produtiva. Muitas vezes o deputado tem uma excelente intenção, porém impraticável. E ninguém melhor do que nós para sabermos se aquilo funciona ou não."

O executivo também abordou a importância da governança nas empresas familiares, que compõem uma grande parcela do setor supermercadista, principalmente redes regionais. Ele destacou a relevância de se estabelecerem regras claras para proteger os negócios.

Ortega concluiu sua entrevista ressaltando seu compromisso de ser um presidente acessível e próximo dos associados.

Quer conferir a entrevista completa do Erlon Ortega com a SuperVarejo no SV TÁ ON? Aperte o play!

Deixe seu comentário