Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Vitor Garcia
21 de julho de 2023

TecToy expande portfólio com soluções integradas para supermercados

Desvincular marca dos brinquedos de outra época é um dos grandes desafios da empresa, segundo especialista

Para milhões de consumidores o ato de visitar um supermercado é uma verdadeira diversão. Ao mesmo tempo, cada vez mais os pontos de venda oferecem tecnologias que tornam a experiência do consumidor mais atrativa, objetiva e prática. Imaginando este cenário, a Tectoy, empresa brasileira que se tornou famosa por lançar brinquedos eletrônicos, expandiu seu portfólio e passou a produzir meios de pagamento, automação para quiosques e PDVs, além de etiquetas eletrônicas.

LEIA TAMBÉM
TecToy apresenta sua proposta de automação comercial aos supermercadistas
TecToy otimiza operações com automação comercial

De acordo com Tiago Cabral, CSO da TecToy, a nova fase conta com verticais de automação comercial e meios de pagamento, que são indispensáveis para os varejistas que buscam aprimorar a gestão de seus negócios. ?A TecToy está preparada para auxiliar todas as áreas das redes supermercadistas com soluções e equipamentos que o mercado identifica como Comércio 4.0. Nossas soluções são indispensáveis para qualquer empresa, independentemente de seu porte, desde o microempreendedor até grandes corporações do mercado varejista?, afirma.

Segundo o CSO da TecToy, a rede supermercadista Supermarket conta com um projeto em andamento que inclui a implantação de etiquetas eletrônicas para otimizar desde a frente de caixa, até o controle de estoques e reposição nas prateleiras. ?Demonstrar o funcionamento prático de nossos produtos é o que verdadeiramente encanta os clientes. A redução de filas, a gestão e controle de estoques, as soluções integradas de pagamento com biometria e reconhecimento facial ainda permite a geração de dados com mais qualidade para análise e tomada de decisões, além, é claro, da redução de custos operacionais?, explica Tiago Cabral. 

Solução de loja ou videogame?

Para Roberto Kanter, professor de MBA da FGV e diretor da Canal Vertical, um dos desafios que a TecToy tem pela frente é o seu passado como marca de brinquedos eletrônicos. ?Acho mais difícil convencer as pessoas de que a marca deixou de ser uma coisa para ser outra, do que criar uma nova. Para o varejista, é difícil não pensar que a solução da sua loja já foi um videogame. Sou a favor de empresas que diversificam seus produtos, mas eu teria feito essa solução com outra marca e não com tectoy?, considera. 

Segundo o CSO da companhia, o desafio é apresentar essa nova fase da empresa ao mercado B2B e, para isso, a marca aposta em eventos do setor e representantes qualificados em todo o Brasil. ?Além disso temos parcerias com software houses especializadas locais, que já atuam com soluções de qualidade para seus clientes. Já chegamos a praticamente 300 software houses homologadas em todo o Brasil e elas estão nos ajudando a abrir muitas portas neste segmento?, conclui Cabral, da TecToy.

Deixe seu comentário