
Por Redação
14 de maio de 2025Auditório Temático: Precificação inteligente, baseada em valor entregue ao cliente
A gestão das promoções, com definições claras de metas e ações, é essencial para melhor medição dos resultados
A primeira palestra do dia 14 de maio do auditório Vender Mais trouxe aos presentes uma discussão sobre a precificação inteligente, baseada em valor entregue ao cliente, que interfere diretamente no mercado competitivo e no posicionamento da marca.
“Ampliar a visão sobre o papel do pricing estratégico no varejo não se trata apenas de ajustar preços na ponta para otimizar a venda, mas de enxergar o processo comercial como um todo. Comprar bem, negociar bem para vender ainda melhor”, afirma Paulo Garcia, CEO da InfoPrice e palestrante.
LEIA TAMBÉM
Na sequência, o tema Promoção Inteligente e Portfólio Estratégico: O equilíbrio para o crescimento de categoria e Trade Up, conduzido por Mariane Palopoli, gerente nacional de Gerenciamento de Categoria na Red Bull, falou sobre as técnicas de estímulo sensorial que geram memórias positivas e estimulam a compra, como o uso planejado de cores, aromas e sons. “Vai muito além das táticas promocionais tradicionais, pois é preciso falar sobre como construir valor real e sustentável”, afirma. “Em um cenário onde o foco muitas vezes recai apenas sobre volume e preço, vamos mostrar que é possível e necessário equilibrar um calendário promocional eficiente com um portfólio pensado estrategicamente. Essa combinação é o que impulsiona não só o trade up do shopper, mas também a rentabilidade da categoria como um todo”, diz.
Promoções 4.0: Transformando Desafios em Vendas, Margens e Fidelização
Murilo Zanerato, Head Executivo Comercial no Barbosa Supermercados, Igor Lins, Head de Vendas da Kenvue, e Nelson Barbosa, presidente do Conselho da Rede Barbosa Supermercados, discutiram sobre visões e opiniões, muitas vezes controversas, sobre a realização de ações promocionais via aplicativos e a forma como essas campanhas devem ser integradas à estratégia do varejo.
Ao final, todos foram unânimes em um ponto: ainda que haja uma preferência visível dos consumidores em realizar compras digitais por meio de seus celulares, poucos supermercadistas ainda exploram esta oportunidade em todo seu potencial.
Receba notícias da SuperVarejo no seu WhatsApp