Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
23 de maio de 2025

Fabricantes impulsionaram produtos e serviços na APAS SHOW 2025

Marcas apresentaram diversos lançamentos, novidades que disputarão espaço nas gôndolas do varejo alimentar

O Festival APAS SHOW 2025, que aconteceu entre os dias 12 a 15 de maio, no Expo Center Norte (SP) destacou os principais movimentos da indústria alimentícia para atender às novas demandas do consumidor. Embalagens disruptivas, ingredientes de alto valor nutricional e parcerias estratégicas marcaram os lançamentos que chegam às gôndolas nos próximos dias, reforçando a força do evento como palco de tendências e negócios para o varejo brasileiro.

LEIA TAMBÉM
Festival APAS SHOW 2025 encerra edição com R$ 16,5 bilhões em negócios gerados
Muricy Ramalho, Zé Roberto Guimarães e Cafú contam suas lições de liderança

A Castelo Alimentos, por exemplo, fabricante de vinagres e que comemora 120 anos, passa a apostar no mercado de bebidas saudáveis, em parceria com a Hope Drinks. Em parceria, as empresas trouxeram uma bebida gaseificada, que tem como ingrediente base o vinagre de maçã natural, com a opção de quatro sabores. “Estamos entrando num mundo diferente”, disse Marcelo Cereser, CEO da Castelo Alimentos, que projeta crescer 5% esse ano desenvolvendo outros canais de venda.

Outra marca a inovar em seus lançamentos foi a Brazilian Fish que trouxe dois novos sabores do seu picolé proteico à base de tilápia, agora em torta de limão e mousse de maracujá. Com o produto, a empresa anuncia o novo reposicionamento da linha que passa a se chamar Fish Protein. “Estamos ampliando nossa produção. Queremos fortalecer a nossa presença no mercado de alimentos proteicos e mostrar que é possível inovar com qualidade e propósito nutricional”, Ramon Amaral, CEO da empresa.

Outra empresa a investir na alimentação sem conservantes foi a Papapá, marca de papinhas naturais, que amplia seu portfólio com a nova linha de cereais infantis sem adição de açúcares e conservantes químicos. A proposta une saudabilidade, praticidade em uma categoria com alto valor agregado. "Hoje, o varejo não pode mais ignorar seu papel social. Oferecer alternativas saudáveis é, sim, uma responsabilidade, especialmente em regiões onde o consumo de ultraprocessados é maior que a média nacional", afirmou Leonardo Afonso, CEO da marca.

E para dar ainda mais destaques para os lançamentos, a The Led, empresa de soluções em painéis de Led, investiu em inovação para atrair novos clientes. Com o tema “O futuro do mercado, o mercado do futuro”, a marca apresentou estratégias de Retail Media por meio de uma experiência 4D para demonstrar como a tecnologia led pode criar jornadas de compra mais conectadas e atrativas dentro do varejo.

Segundo Bianca Saad, head de Marketing, com painéis sonoros, integrados a estratégias de conteúdo e ambientes imersivos, a proposta é demonstrar como o ponto de venda pode ser o grande protagonista da comunicação entre marcas e consumidores. "O nosso objetivo é provocar o setor com um novo olhar sobre como comunicar, engajar e converter dentro do PDV", disse.

Deixe seu comentário