Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
25 de novembro de 2025

Faltam 174 dias! A contagem regressiva para a 40ª edição do Festival APAS SHOW já começou

Realizado na sede da APAS (Associação Paulista de Supermercados), na capital, o primeiro encontro dos Expositores promoveu integração entre organizadores e empresas

Para quem ainda não marcou no calendário, é melhor fazer agora. O maior e mais importante festival do varejo supermercadista do mundo já tem data marcada para 2026. A 40º edição da APAS SHOW, que terá o tema: “Coração supermercadista, paixão que transforma o varejo”, acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM
SuperVarejo de novembro traz último Ranking do ano em parceria com a Scanntech
APAS Experience Osasco encerra o ano com foco em responsabilidade social e futuro do varejo

E para promover uma integração, bem como levar informações relevantes sobre a estrutura, conteúdo e importância do festival, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) reuniu em sua sede, na capital paulista, expositores do festival em 2026. “Queremos que vocês conheçam um pouco mais do que está por trás de um evento deste porte. Ela não é formada somente pelo cliente e expositor. Por trás temos outros players que fazem parte do processo de fazer a cada ano uma APAS SHOW melhor”, ressaltou Carlos Correa, diretor Geral da APAS, durante a abertura.

De olho e atento às oportunidades, expositores que estiveram presentes ao encontro na sede da associação, já manifestaram a expectativa em participar da 40º edição do festival em 2026. “A Cogran vai participar da feira pela segunda vez. Somos do segmento de proteína animal (aves e suínos). Na edição de 2025 tivemos um resultado muito positivo, renovamos e temos uma expectativa muito boa. Vemos a APAS SHOW como um local de muito potencial para alavancar vendas e reforçar a marca”, afirmou Davidson Araujo Lisboa, gerente de Marketing da Cogran (Cooperativa do Oeste de Minas Gerais).

Os expositores presentes puderam entender toda a estrutura que envolve a produção de um evento tão relevante para o setor supermercadista brasileiro, bem como a sua importância para o varejo mundial. “Hoje a APAS SHOW é um festival que reúne mais de 900 expositores, e que em quatro dias, recebe mais de 150 mil visitantes. O Congresso será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2026, e a cada edição, seu conteúdo tem trazido mais novidades, o que tem feito com que ele tenha se tornado referência não somente no setor de supermercados, mais do varejo como um todo”, ressaltou Rodrigo Mariano, diretor de Operações, Projetos e Inovação da APAS.

Mesmo para expositores que já participam de muitas edições da feira, as expectativas são sempre muito positivas. “Por se tratar da principal feira do setor, a Visual Mix sempre marca presença desde 2016. A cada ano a APAS SHOW melhora, então, com certeza, faremos mais negócios e ampliaremos relacionamentos com os supermercadistas”, analisou Lucas Rosa, gerente de Marketing da Visual Mix.

Outro momento importante do encontro foi quando Fabiano Benedetti, diretor de Marketing e Negócios da APAS, falou sobre a importância do festival para o Brasil e para a cidade de São Paulo, e de como ele ultrapassa as barreiras do Expo Center Norte. “Temos várias ativações relacionadas ao evento do lado de fora. Para a edição 2026, teremos uma corrida que antecederá a APAS SHOW. Será a APAS Running”, afirmou.

Também foi destacado por Benedetti a qualidade dos visitantes do evento, composto por empresários supermercadistas. “Em relação ao festival, preparem os estandes de vocês para que estejam adequados para receber o público. Todos envolvidos no festival, inclusive a APAS associação, fazem um trabalho de capacitação do supermercadista para que esse empresário vá mais preparado à feira. Teremos muitos empresários, tomadores de decisões, compradores, executivos e vendedores, gente do Brasil e do mundo”, ressaltou.

Fazer conexões, negócios e reforçar o posicionamento de marcas e produtos são alguns dos objetivos de expositores que estarão na APAS SHOW 2026. “Será a primeira vez que a Olé participa da feira após a empresa se reposicionar no mercado. Mudamos o nosso nome, saímos de Olé Conservas para Olé Alimentos e temos feito o rebranding total da companhia. São mais de 100 skus, temos mudados todas as embalagens e estamos trazendo para o mercado uma linha premium, em parceria com o MasterChef e trazendo como Embaixador o chef de cozinha Érick Jacquin. Viremos com muitas novidades para a APAS SHOW 2026”, explicou Fabiana Dias, gerente de Trade Marketing.

Deixe seu comentário