Por Redação
25 de maio de 2026Mantiqueira inova com bebidas proteicas à base de clara de ovo
Em sua sexta participação na APAS SHOW, companhia apresenta a N.OVO, que chega ao mercado após 2,5 anos de pesquisa
A Mantiqueira Brasil, líder em qualidade e inovação no mercado de ovos da América do Sul, apresentou, na APAS SHOW 2026, a N.OVO, marca de bebidas proteicas à base de clara de ovo hidrolisada. A novidade inaugura uma categoria no mercado de nutrição funcional e marca a entrada da companhia no segmento de bebidas prontas para beber (RTD).
A inovação chega ao mercado após 2,5 anos de pesquisa e investimentos em open innovation, com tecnologia inédita no Brasil para resolver a instabilidade térmica da clara de ovo. O processo impede a coagulação durante a esterilização UHT, preservando a fluidez e a integridade biológica da proteína.
Com zero gordura, zero leite, 5 vezes menos carboidrato e 2 vezes menos calorias do que os shakes convencionais, a N.OVO tem perfil clean label, alta absorção, saciedade e nota máxima (5/5) no Health Star Rating. A linha High Protein oferece 17 g de proteína nos sabores iogurte de morango, vitamina de frutas, torta de limão e vanilla berry.
“Por esta ser a maior feira do mundo, durante os quatro dias, recebemos nossos clientes e debatemos novas oportunidades de negócio para as nossas marcas: Ovos Mantiqueira, Happy Eggs e Fazenda da Toca. Este ano trouxemos a N.OVO, inaugurando uma nova categoria no mercado de nutrição funcional”, afirmou Márcio Utsch, CEO Global da Mantiqueira, no evento.
Segundo Utsch, a Mantiqueira tem o pioneirismo em seu DNA. A estratégia da marca mira os principais supermercadistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, impulsionada pela recente joint venture com a JBS e pela proposta de transformar excedentes de claras em ingredientes de alto valor agregado, com economia circular e sustentabilidade.