Por Redação
11 de abril de 2023O maior evento supermercadista do mundo apresenta projetos especiais de FFLV
Fresh Station, Natural Station e Fresh Farm serão destaques no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
A APAS SHOW, consagrada como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e como o maior evento supermercadista do mundo, chega em 2023 disposta a apresentar ao mercado tudo que há de mais novo no universo do varejo.
LEIA TAMBÉM
Foi dado o pontapé inicial para a APAS SHOW 2023
Durante os dias 15, 16, 17 e 18 de maio, a APAS SHOW reunirá grandes nomes do mercado nacional e internacional e contará com a participação de quase mil expositores do mundo inteiro em uma área de exposição com 5 pavilhões e mais de 75 mil m² no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
O evento também apresentará novidades na tenda de ligac?a?o entre os pavilho?es azul e amarelo, que conta com uma nova entrada e novos projetos: Fresh Station, Natural Station e Fresh Farm.
Fresh Station e Fresh Farm
Os projetos Fresh Station e Fresh Farm serão voltado para o FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas as frentes que o abrangem, este projeto privilegia uma das principais categorias geradoras de fluxo nos supermercados e que está em franca expansão.
De acordo com a IFPA (International Fresh Produce Association), entidade global que atende toda a cadeia de suprimento de flores, frutas, legumes e verduras, estima-se que 45% a 50% da produção de FFLV é comercializada por meio de supermercados. Considerando-se uma representação média de 10% do faturamento de um supermercado, o setor chama atenção e passa a ser estratégico dentro das grandes redes, já que atrai consumidores que buscam praticidade, qualidade e rapidez em um único lugar. Em 2022, o FLV vendeu R$ 19,2 bilhões, um aumento de R$ 5,9 bilhões em relação ao ano anterior - isso representa crescimento de 44% em valor de vendas.
Natural Station
Acompanhando o forte movimento de expansão que o FFLV promove no setor, a categoria de saudáveis também terá um local de destaque na feira, o projeto Natural Station mostrará ao supermercadista o que pode agregar para o negócio.
O segmento de alimentos e bebidas saudáveis também tem visto uma grande oportunidade nos últimos anos. A pandemia reforçou o debate sobre o futuro e a busca por uma vida mais saudável, mudando o hábito de consumo de muitos brasileiros. Uma pesquisa feita pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) aponta que houve um aumento de 44,5% no consumo de orgânicos durante os sete primeiros meses da pandemia de Covid-19. E, de acordo com dados da Euromonitor Internacional, em 2019, o Brasil ocupava o quarto lugar no ranking mundial de alimentos e bebidas saudáveis.
Pensando nesses números, a APAS SHOW 2023 trará uma gama de expositores desses segmentos para apresentarem seus produtos e estratégias para os mais de 60 mil visitantes que passarão pela feira. Para Fabiano Benedetti, head de marketing e negócios da APAS, será uma grande oportunidade para os supermercadistas investirem nesse setor que ganha cada vez mais corpo dentro das lojas. "A expectativa da APAS SHOW para os novos projetos de FFLV e de saudáveis é gerar aos supermercadistas cada vez mais ofertas desse segmento, que cresce cada vez mais, principalmente no Brasil. Além disso, nosso objetivo é ampliar esses projetos, a cada ano, para quem sabe um dia ter uma feira específica sobre essas áreas", comenta o executivo.